Quando o homem que não é o genitor da criança paga pensão a ela após o término?
Pode acontecer com mulher tbm, mas daí vejo que já é mais difícil.

elas perguntam
9 6
eles respondem
24/07/2024 19h45
Violência psicológica e financeira contra o homem de forma legalizada.
24/07/2024 19h21
Isso e só barulho na internet mesmo..

Na prática difícil ocorrer isso, conheço vários advogados e nunca vi um ter conhecimento de algum caso assim.
24/07/2024 19h40
Tenho um familiar que é assessor de ministros do STF, e é mais comum do que se pensa. Inclusive, há casos de a justiça determinar que filhos paguem pensão aos pais e de tios pagarem pensão a sobrinhos.

Do ponto de vista moral e ético, considero um desastre. Mas é um sintoma de problemas maiores, nomeadamente o juspositivismo e o neoconstitucionalismo entranhados na tradição jurídica brasileira.
24/07/2024 19h42
Se o homem não é o pai e a mulher não é a mãe, na minha visão não tem pq eles pagarem pensão, é pra pagar pensão o homem que fez o filho e separou da mulher pra ele cuidar sozinha, ou a mulher que fez o filho e se separou do homem pra ele cuidar sozinho.
25/07/2024 11h42
O beta tem que sofrer mesmo.
anônimo
25/07/2024 12h12
Isso ai é a igualdade q feminista fala
25/07/2024 12h13
Só pode tá de sacanagem ne
25/07/2024 12h14
Só paga socioafetiva quem não se garante indo morar no Maranhão.
elas respondem
anônima
24/07/2024 19h52
Tenho 30 anos e nunca tinha ouvido falar sobre isso, quem dirá ter presenciado ou conhecido alguém que passou por isso, vim descobrir esse termo no final do ano passado, é com tanto que quase ninguém conhece virou assunto por ser pauta de red pill que tem ódio de mãe solteira (como se a maioria nao fosse filho de uma kkk) acredito que o máximo que pode ter acontecido é o cara em sã consciência registrar um enteado/a no seu nome e talvez ter que arcar com pensão, mas se o cara já deu o nome, qual a diferença em ajudar na criação material?
anônima
24/07/2024 19h29
Se o cara tiver registrado a criança em seu nome, é o certo.
anônima
24/07/2024 19h53
Eu acho um absurdo.
Não concordo.
25/07/2024 10h31
Injusto!
anônima
25/07/2024 12h10
Besteira, coisas que as mães solteiras desocupadas estão adorando.