Acelerador no guidão direito, freio nas 2 manetes com abs, câmbio automático?

Tava vendo aqui como se pilota moto, eu nem sabia que tinha embreagem nessa porra, para mim moto era câmbio automático.
Qual é o sentido dos comandos da moto terem sido distribuídos dessa forma?

eles perguntam
0 4
eles respondem
anônimo
24/07/2024 21h07
colocar sistema automatico na moto é uma coisa a mais pra se fazer, precisa de mais espaço, mais materiais, etc
24/07/2024 21h09
É só comprar uma Honda Biz, que tem câmbio automático.
anônimo
24/07/2024 21h12
a pior coisa da moto é que vc acelera girando o guidão em uma dessas quase fui de cara na parede.
eu também pensava que era igual bicicleta os manetes eram os freios, é porque tem a embreagem.

Vc usa mais a embreagem, e em baixo tem o pé pra trocar a marchar. E muita coisa o povo n sabe onde colocar