Pq tem gente que vai e compra, mesmo sendo um absurdo
anônimo
24/07/2024 22h57
No BR é porque pagam. É como fazer pasteis e cobrar 4, sendo que em todo lugar do bairro todos compram por 8
24/07/2024 23h02
Custa 40mil.
Só que o Brasil é um dos países com menor valor agregado na mão de obra, o que faz o peão médio ganhar 3 k.
Ao mesmo tempo em que somos um dos maiores cobradores de impostos, o que faz o carro produzido a 40 sair por 80.

Acaba com Paulo Freire nas escolas, extingue as faculdades de humanas. Coloca a pobraiada pra fazer curso técnico e faculdades de exatas ou tecnologia (Assim como foi feito na Alemanha, Japão e China).
Depois disso extermina (democraticamente falando pra não ser processado rssr) 80% do funcionalismo publico de alto escalão. Ameaça a dar calote na dívida pública e renegocia mais baixo. Usa o dinheiro economizado para reduzir os impostos.

Só aqui o salário médio vai pra 5k e o preço do carro pra 50k.
24/07/2024 23h22
Imposto, moeda fraca, e a burrocracia estatal tupiniquim. Sempre foi muito caro, na verdade, agora só está mais evidente porque teve a pandemia e tal, encareceu muito no mundo todo, no Brasil então kkk

O Brasil é um dos, se não o país que mais tributa veículos no mundo, para se ter uma ideia, o imposto no Brasil sobre veículos vária entre 35~40%, enquanto nos EUA e Japão, essa média varia entre 7~10%, é foda.

Hoje as concessionárias brasileiras só estão sobrevivendo de ajuda do governo, muitas acabam quebrando. O povo, sem condições de comprar, acaba optando por um usado ou seminovo, e muitos governos estaduais aproveitam essa brecha para taxar também, é foda esse brasilzão kkkk
24/07/2024 23h22
Pra trouxa é mais caro.
25/07/2024 09h54
Excesso de poder estatal e à complexidade inerente da indústria automotiva (que gera monopolização e inibe a competitividade). Moeda fraca, regulações, práticas comerciais desonestas (incluindo as regulações efetivadas por lobbying, já que as regulações, quando já existem indústrias estabelecidas, também previnem o desenvolvimento da competição), e com certeza mais algumas outras coisas que eu não sei relacionadas a esses dois problemas.
https://www.icarros.com.br/noticias/geral/quais-itens-serao-obrigatorios-no-seu-carro-novo-ate-2026-/27990.html
Mas a boa notícia é que você não precisa comprar carro zero.
25/07/2024 16h59
faz o L
25/07/2024 17h07
Isso é mais ou menos 15k dólares. O que não é muita coisa pra comprar um carro lá fora.
25/07/2024 17h15
Porque tem idiota que paga.
elas respondem
24/07/2024 22h55
Sim. Justo na minha vez de ser adulta.
anônima
24/07/2024 22h55
Imposto.
24/07/2024 23h17
é a vida
anônima
25/07/2024 16h53
Impostos a serem pagos para o governo