Custa 40mil.
Só que o Brasil é um dos países com menor valor agregado na mão de obra, o que faz o peão médio ganhar 3 k.
Ao mesmo tempo em que somos um dos maiores cobradores de impostos, o que faz o carro produzido a 40 sair por 80.
Acaba com Paulo Freire nas escolas, extingue as faculdades de humanas. Coloca a pobraiada pra fazer curso técnico e faculdades de exatas ou tecnologia (Assim como foi feito na Alemanha, Japão e China).
Depois disso extermina (democraticamente falando pra não ser processado rssr) 80% do funcionalismo publico de alto escalão. Ameaça a dar calote na dívida pública e renegocia mais baixo. Usa o dinheiro economizado para reduzir os impostos.
Só aqui o salário médio vai pra 5k e o preço do carro pra 50k.
Imposto, moeda fraca, e a burrocracia estatal tupiniquim. Sempre foi muito caro, na verdade, agora só está mais evidente porque teve a pandemia e tal, encareceu muito no mundo todo, no Brasil então kkk
O Brasil é um dos, se não o país que mais tributa veículos no mundo, para se ter uma ideia, o imposto no Brasil sobre veículos vária entre 35~40%, enquanto nos EUA e Japão, essa média varia entre 7~10%, é foda.
Hoje as concessionárias brasileiras só estão sobrevivendo de ajuda do governo, muitas acabam quebrando. O povo, sem condições de comprar, acaba optando por um usado ou seminovo, e muitos governos estaduais aproveitam essa brecha para taxar também, é foda esse brasilzão kkkk