Eu não sou de falar com ninguém e não tenho amigos, quando alguém cê aproxima eu começo a suar e fica nervosa eu não era assim quando mais jovem , por conta desse medo as coisas são difíceis pra mim como um simples trabalho em dupla do colégio, já fiquei sem fazer vários por não ter amigos e por ninguém me chamar, não sei cê é porque na adolescência passamos por mudanças e vem ansiedade,insegurança
Ou cê é porque tenho traumas de quando mais nova quando sofria bullying por tentar fazer amizade, ou cê é porque fui criada pressa sem poder sair ou fazer nada ou cê é porque me mudei e mesmo tendo passado anos não me apaptei ou porque simples as coisas mudam amizades vem e vai e ninguém é confiável e eu só finjo não ligar , só sei que isso é ruim e me faz mal
Só sei que isso me prejudica muito

elas perguntam
11 5
eles respondem
25/07/2024 00h38
A vida e o meu modo intrusivo me levou a não ter nenhum. E depois de alguns tapas da realidade da natureza das pessoas, isso só amargurou mais em mim. Não tenho nenhum e os que eu pensava ter não eram. Só me servem pra dar pitaco e julgo, coisas que eles podem guardar pra eles.
25/07/2024 02h36
Tenho dificuldade em manter amizades.
25/07/2024 02h44
Sofrer bullying é ruim mas não é algo que deveria atrapalhar sua vida.

É normal ser "desajustada" nessa idade, até pq o cérebro só se forma de verdade lá pros vinte e poucos

Conheço pessoas que mudaram de vida depois de procurar um profissional, a vida pode ser bem mais fácil com acompanhamento
anônimo
25/07/2024 02h51
Tenho alguns de vida toda. Mas reduzi muito o número de pessoas com quem mantenho contato. A maioria não vale a pena e todos nós sabemos disso.
25/07/2024 04h26
Não tenho ninguém
25/07/2024 12h11
Tenho muitos amigos.
25/07/2024 14h00
Sim eu te entendo eu tbm não sou um cara de várias amizades tenho dificuldade em fazer amigos mas com o tempo agente vai se acostumando a ser sozinho ser sozinho é muito melhor quanto mais pessoas mais problemas infelizmente. Vc tem quantos anos ?
25/07/2024 14h21
Amigos de verdade tenho poucos (talvez só 1). Colegas, eu tenho vários.

Não tenho facilidade pra ter amigos de verdade, mas também não sou tão timido
26/07/2024 18h14
Eu também
26/07/2024 18h20
Eu acredito que alguma coisa que você rumina em pensamentos seja ruim, pensamentos auto depreciativos, tóxicos e intrusivos quando você se depara com uma situação social. Eu diria para você buscar psicoterapia e tentar trabalhar essa questão, colocar essa dificuldade de criar conexão com os outros, o exercício da psicoterapia é uma conversa consigo mesma. É preciso trazer a tona, a consciência, as questões do inconsciente e subconsciente e criar estratégias para superá-las, a gente começa de passinho em passinho, você não vai mudar da noite para o dia. O propósito é ter um horizonte e persegui-lo, as mesmas angústias vão se repetir caso você não consiga trabalhar elas.

Ter um profissional para te ouvir, te aconselhar e te guiar para você confrontar seus próprios medos é o melhor jeito de você amadurecer emocionalmente e mentalmente.

Indico muito, eu tenho minhas questões, ninguém é perfeito, tenho 35 anos faço psicoterapia a 20 anos, me acho uma pessoa sem grandes dificuldades na vida muito por causa disso. É preciso estar bem para se cuidar e cuidar dos outros também, recomendo para qualquer um, dos depressivos aos mais bem resolvidos e felizes.
elas respondem
anônima
25/07/2024 02h35
Não tenho. Nunca tive.Hj em dia, depois de tudo que vi, não quero. Prefiro assim.A única coisa que me incomoda,e atrapalha, muito,é a ansiedade social,pq tbm fui criada presa demais. Me sinto um bicho. É muito difícil pra mim.
anônima
25/07/2024 02h58
tenho meus amigos imaginarios.
anônima
25/07/2024 09h56
Também não tenho
anônima
25/07/2024 12h12
Já tenho amigos
anônima
26/07/2024 18h19
Não tenho, no tempo de escola eu tentava mas não rolou, acho meio difícil fazer amizades hoje em dia.