Namoro a mais de um ano e meio e o relacionamento é bem trabalhoso, cansativo e sem atração física da minha parte, mas não pretendo terminar já que me sinto responsável emocionalmente. Será que melhora com o tempo? Já passaram por algo assim?

eles perguntam
12 8
elas respondem
25/07/2024 12h07
Não vai melhorar, nesse caso, piora com o tempo, e depois vem o pacote completo, de cobranças, mágoas.... Tem relacionamento que é melhor não seguir adiante, seja honesto, converse com ela, pelo visto você não está se sentindo bem com o relacionamento, mas acredito que não seja com a pessoa dela, você só não consegue relacionar mais dessa forma com ela.

Se as pessoas fossem mais honestas, empáticas, muitas mazelas de relacionamento não seriam sentidas pelo/a outro/outra, ou por ambos.
Com o tempo tudo passa, por mais difícil que seja.
25/07/2024 11h57
Não melhora e sim piora :/
25/07/2024 11h47
Os teus motivos são bem fortes. Não é uma crise qualquer.
Então você deve, sim, terminar com ela. Você não consegue fazer alguém feliz se você mesmo não está.

Você vai terminar com uma pessoa adulta e que pode se virar. Pode ter certeza que logo ela supera.
anônima
25/07/2024 15h49
pra que entrou no relacionamento se não tinha atração física? de qualquer forma, voce não pode se sentir responsável por outra pessoa nesse caso. se acabou, acabou. termina e a pessoa uma hora supera
25/07/2024 08h47
Voce deve olhar sempre para mulheres que cuidaram de voce
anônima
25/07/2024 13h19
Caia fora e meta em outra xota
25/07/2024 11h57
Só vai piorar. Senta e conversa com ela. Não fique desperdiçando o tempo de vcs dois
25/07/2024 09h16
Seja honesto com ela, diga que não está feliz e que prefere terminar.
anônima
25/07/2024 09h06
É melhor terminar se não está feliz.
anônima
25/07/2024 09h04
Já passei por algo assim e pulei fora sem nem olhar para trás. Quem gosta de mim é eu mesma e não vou detonar meu psicológico por ninguem.

Tive um namorado que ameaçava se matar se eu largasse dele. Pois eu largue, ele não se matou, logo em seguida arranjou uma namorada (se é que já não estava com ela quando estava comigo) e depois casaram.

Quem tem pena se despena, voce as vezes tem pena de gente que se faz de vitima e não passam de gente chantagista e escrota isto sim.
anônima
25/07/2024 09h01
Como você se meteu nisso?
25/07/2024 08h49
ai amigo, não sei
eles respondem
anônimo
25/07/2024 10h35
Agora me diga : vc gostaria que alguém ficasse com vc por pena ?
25/07/2024 08h48
Já passei por isso e não melhora c o tempo
25/07/2024 11h41
Só piora.
25/07/2024 09h48
Quais os traços que ela não tem? Tipo, muito dependente, grudenta, não tão bonita...?
Você não é responsável, e não deve ter medo de sair dessa. Conversa mais uma vez e mais uma vez, e sai dessa mesmo que se sinta culpado por um tempo. Logo ela acha outro e desapega, mas daí você tem que aceitar isso sem arrependimentos, e nem vai também, porque está se preparando para isso.
anônimo
25/07/2024 09h43
Vá carpir um lote.
25/07/2024 09h39
Acontece. Já passei por isso, não terminei na época e no fim foi bom pra ela.
25/07/2024 09h09
A chance de melhorar é pequena.