Vejo o povo sofrendo e babando por uma bolsa Hermès, sendo que um "sapateiro" excelente, que a vida toda trabalhou com couro, faria uma igualzinha por 20x menos o valor.
As pessoas dando 10.000 mil numa blusa que facilmente uma boa costureira replicaria, um tecido que, por vezes, nem nobre é.

elas perguntam
6 11
eles respondem
25/07/2024 18h13
Marcas de luxo são como ingressos que você paga para poder acessar certos círculos sociais.
Uma vez acessados esses círculos cabe a você descobrir como ganhar dinheiro através deles.

Você pode pagar 20 vezes mais em uma bolsa, mas no final vai ser convidada para a festa certa onde vai conhecer um sócio que vai te ajudar a fazer 2.000 vezes mais dinheiro.

O erro não está na marca de luxo, o erro está em quem compra o ingresso e não sabe como fazer ele se tornar um espetáculo.
25/07/2024 21h48
Sou cliente assíduo dos acessórios da Balenciaga. Não admito que falem mal
anônimo
25/07/2024 18h42
É óbvio
25/07/2024 19h05
Sim, são grandes idiotas. Tudo pela vaidade.
25/07/2024 18h12
Querem te enganar
25/07/2024 21h52
vc falou ate de uns casos de boa lembrei da balenciaga vendendo coisa destruida e fita crepe como pulseira cara com certeza deve ser experimento social
elas respondem
anônima
25/07/2024 18h06
"Todo dia sai um esperto e um trouxa de casa."
anônima
25/07/2024 18h41
Ai viajou também né. Um sapateiro replicar uma bolsa de alta costura? só se for um que trabalhe para o mercado de luxo, aí também o trabalho dele seria muito caro... Uma costureira replicar uma blusa seria mais fácil, mas achar uma boa e que trabalhe com panos nobres e estruturados também custa dinheiro.
E se alguém tem dinheiro para gastar em uma roupa cara costumizada, porque não teria para comprar de marca de luxo? enfim, de qualquer forma esses mercados são para ricos
25/07/2024 18h51
Amg, essas grifes não tão nem aí se vc acha caro, eles querem mesmo que qm tenha acesso aos produtos deles são só gente com dinheiro pq se não eles produziriam em larga escala q nem a cea ou moleca sla. Mas existe uma diferença entre roupa barata e cara sim, esses dias eu fui comprar um vestido e passei em uma loja de roupas baratas, o vestido que eu experimentei tinha o tecido duro e não tinha marca, ele me deixou quadrada lkkkkkk, aí eu fui numa loja de marca e aí eu realmente vi a diferença. Para um pobre vale mais a pena pagar uma bolsa de sapateiro, mas essa bolsa nunca vai ter a qualidade de uma de grife e nunca será a mesma coisa, só vai ser semelhante.
25/07/2024 18h07
Pois eh
anônima
25/07/2024 18h43
Só quem compra Balenciaga.
anônima
25/07/2024 18h43
Luxo e ostentação não é para fazer sentido, faz parte do jogo ser absurdo.
anônima
25/07/2024 19h03
Rico gosta de mostrar que é rico
anônima
25/07/2024 21h45
Sim
anônima
25/07/2024 21h56
Não é sobre a técnica aplicada, mas sim sobre o status que a bolsa proporciona.
21/08/2024 19h03
Sim, a balenciaga é uma dessas marcas
21/08/2024 22h30
Tem muitas grifes q tem peças horríveis