boa noite pessoal,
peço que me ajude com suas opiniões, por favor, sobre o seguinte caso:
moro junto há uns seis anos e meu companheiro é motorista carreteiro, ele ganha bem, porém eu quem sempre pago todas as despesas fixas do mês e ainda faço mercado, ele faz, porém, não é tanto quanto eu, como não quero parecer que estou aproveitando dele, principalmente pq ele viaja e tem três filhos do casamento anterior, pois ele é divorciado, nós não temos filhos e nem teremos pois eu tenho 52 anos e nunca tive filho. Acontece que como ele está desempregado e, apesar de ganhar bem não tem praticamente nada guardado, gasto muito, mas não aqui em casa. Ele quer financiar um caminhão, mas não tem o dinheiro da entrada, eu se quiser consigo o valor e até mais do qual ele precisa solicitando um consignado no banco, pois sou servidora pública e tenho essa opção, mas fico na dúvida devido a situação, não sei se seria uma boa. Peço opiniões, por favor sem sacanagem, pois preciso mesmo de opinião de fora,ok.

elas perguntam
6 1
eles respondem
25/07/2024 20h40
Sinceramente. Vc é servidora, já passou dos 50, independente, já conheceu esse cara com essa bagagem e com filhos. Pelo que vc relatou ele nunca quis construir nada com vc. Somente o relacionamento, mas nada sólido.
Então porque se enrolar tanto assim. Continua do jeito que está, Independente e cuidando de si mesma. Ele tem que se preocupar e correr atrás do dele
anônimo
25/07/2024 21h18
25/07/2024 21h28
Como seu marido já é carreteiro, ele certamente tem noção de como é a profissão e os ganhos esperados. Se ele acha que vale à pena financiar, não sou eu que vou dizer que não compensa.
25/07/2024 22h07
Acorda, mulher
Se ele quer um caminhão, o MÍNIMO que esse jagunço tem que ter é dinheiro da entrada do financiamento, ou nome limpo na praça pra pegar um empréstimo. JAMAIS faça um consignado de alto valor no seu nome para outra pessoa, ou corre o risco de perder tudo o que tem até hoje
26/07/2024 00h45
Espere ele quitar o caminhão e peça o divórcio.
elas respondem
anônima
26/07/2024 00h48
você está dando todo o suporte pra ele virar um encostado que folga em você, se ele quer o caminhão o mínimo é manter os pés no chão e ter o dinheiro pra entrada invés de querer que você pegue empréstimo.