Seres humanos sofrem por mil motivos. Por escolhas, por castigos, por carmas e etc... Dependendo da crença de cada um.
Mas e os animaizinhos abandonados? Jogados, doentes, sofrendo? Que escolha tiveram ou oq fizeram de errado? Nada!
Cadê Deus que não vê isso?
Na boa, não consigo acreditar que Deus desampare inocentes... Jogados e sofrendo. Não existe nada.

elas perguntam
16 9
eles respondem
anônimo
26/07/2024 02h13
SE existe um deus, ele não interfere nas nossas vidas, apenas nos criou, nada além disso, ênfase no SE.
26/07/2024 02h06
Mas isso tudo é consequência do pecado, o ser humano, a única criação de Deus que possui o conhecimento do bem e do mal, em vez de usar este conhecimento para o bem, em suma maioria o uso para o mal
A tecnologia, a energia, computadores, a Internet, tudo foi feito para serem usados em guerras

Tbm Que eu saiba, a última vez q Deus veio a Terra, preferiram soltar um bandido assasino criminoso e psicopata, colocaram uma coroa de espinhos do tamanho de dedos sobre Sua cabeca, rasgaram sua pele com açoites ate expor a carne, fizeram ele carregar uma cruz de mais de 80kg, juntamente com o peso dos pecados do mundo inteiro, ergueram-O sobre pregos nas mãos, utilizando assim a pior das formas capitais da época cujo objetivo era trazer o sofrimento máximo ao sentenciado
Mas afinal, o que importa é que Jesus veio para ser o caminho da salvação

Tudo o que o ser humano faz, é por causa da própria natureza dele
Nao direi q é um projeto falho pois tudo o que Deus cria é perfeito

Mas é legal vc se importar com isso, mas tudo na vida tem um propósito, talvez esses animaizinhos jogados tenham tocado o seu coração para que vc tenha vindo nesse site escrever isso e consequentemente eu tbm escrever essa resposta para alguém ler e mudar a vida de outra pessoa ou do mundo todo no futuro

Uma forma de contornar isso? Adote o pensamento positivo: tudo oq acontecer tem q acontecer
26/07/2024 01h47
Mas ele ainda acredita em você.
26/07/2024 11h23
Quem disse que deus precisa "ver" alguma coisa?
Quem disse que deus desampara alguém?
Existem muitas possíveis explicações. Uma delas, linha Kardecista, que a pessoa escolheu passar por isso para aprender.

Mas cada um busca aquilo faz sentido para ela. Se para você faz sentido acreditar na improbabilidade do acaso criar a vida, ok.
26/07/2024 12h10
Se o mundo não é lindo, cor-de-rosa, perfeito e maravilhoso em todos os sentidos, um lugar apenas de amor e paz onde nenhum ser saiba o que é sofrimento ou maldade, é porque Deus não existe nem mesmo para mostrar a diferença entre o bem e o mal, que cada uma de todas suas escolhas terão consequências e sua vida é você mesmo quem dirige...

Que cosa triste...
26/07/2024 07h43
Eu ti entendendo eu tenho essa revolta mais tbm Deus deu a oportunidade da gente fazer diferente o livre arbítrio por mais que pareça difícil e doloroso agente tem a opção de mudar algo
26/07/2024 07h38
Parabéns vc descobriu que o Deus das historinhas, não é real, agora está na hora de você buscar o verdadeiro Deus.
26/07/2024 01h57
Quando eu tinha apenas 6 anos, eu percebi que Deus da bíblia é uma crianção do homem como controle de massas, impondo medo de ir para o inferno, mas eu me dei conta que isso não fazia o menor sentido na sociedade em que eu vivia.
anônimo
26/07/2024 02h26
Vai dar a bunda mulherzinha fresca
anônimo
26/07/2024 00h42
Não faça isso, esse Deus vai ficar muito desapontado por você deixar de acreditar nele, capaz até de destruir o universo.
26/07/2024 08h17
Despertou da matrix.
26/07/2024 07h43
A culpa não é de Deus
26/07/2024 07h40
Pare de assistir TV. Você tem zero culpa do sofrimento alheio. Deus está dentro de você. Faça a sua parte para um mundo melhor. Seja prestativa e gentil na sua família, depois na sua rua, cidade etc. Independente se você acredita em Deus ou não, seja você um centelha "dele".
anônimo
26/07/2024 12h45
O mundo funciona perfeitamente sem os humanos. A desgraça do mundo é culpa nossa que tomamos posse de tudo e ainda queremos mais
26/07/2024 12h56
O sofrimento está no mundo, para homens, plantas e animais, em qualquer lugar a qualquer momento para qualquer um.
E tudo isso foi resultado da escolha do ser humano que se julgou ter mais razão que o próprio Deus.
A escolhas que fazemos atingem primeiramente a nós mas tem um alcance muito maior que não conhecemos. É por causa desse alcance que muitos, que nem escolheram, sofrem as consequências.
elas respondem
26/07/2024 00h33
A culpa não é de Deus.
26/07/2024 00h39
Eu me sinto assim, principalmente agora que sou mãe e vejo o quanto de maldade existe contra crianças. Numa boa, é uma coisa que me corrói, me dói MUITO. Sinto muito pelos animais também, sempre senti. Eu sempre caio nessa de tentar entender como Deus permite tanto sofrimento para inocentes, eu não tenho resposta, nunca cheguei perto de alguma que sanasse esse buraco no meu peito. Mas eu decidi não me aprofundar mais nesse questionamento, só estava me afundando. Eu te entendo do fundo do meu coração, somos inconformadas com tanta maldade e isso dói demais. Eu te aconselho a tentar com todas as tuas forças não direcionar seus pensamentos pra isso. Sei que é muito difícil porque não é só um pensamento, é um sentimento grande de revolta, uma dor muito desconfortável e torturante. Mas tente se preservar o máximo possível. Desejo tudo de bom pra você. Vai passar. Tudo de ruim que existe vai passar. Vai acabar.
anônima
26/07/2024 12h42
Deus não existe, apenas é uma criação imaginária dos homens.
26/07/2024 03h08
e tá tudo bem não acreditar
26/07/2024 00h35
Eu tbm sinto a mesma frustração que vc sente. Angústia de ver tudo isso. Porém,ele existe,e vc sabe. E se revoltar ou indignar, é pior. Deus é muito bom,msm assim. Pare pra refletir,e vc vai perceber.Ele até deu o filho.
anônima
26/07/2024 07h19
sua frase é oposta ao que voce queria dizer
mas pode descansar porque nao existe nenhum Deus em lugar nenhum. olha só como sua vida ficou melhor com essa informação. agora voce é a única responsável por sua própria vida e se fingir que está deixando na mão de alguém é só por omissão brilha brilha estrelinha
26/07/2024 07h34
Sim, é isso mesmo e existem mais mil e um motivos para não acreditar, você já reparou como cada religião é totalmente diferente? Em uma religião você não pode adorar imagem, em outra você precisa adorar imagem, uma não pode pintar a unha, usar brinco, cortar o cabelo, receber doações de sangue, comemorar aniversário e enquanto outras isso é totalmente normal .... Obviamente não existe um inferno e um céu para cada religião, inclusive existem religiões que nem falam sobre inferno, mas cada uma delas tem a convicção de que sua religião é a salvação, e isso obviamente não faz sentido nenhum para quem olha de fora, as pessoas passam a vida toda que é muito curta tentando servir um Deus que não existe e esquecem de ser feliz, já pensou perder um filho porque não pode receber doação de sangue? Já pensou oprimir sua sexualidade porque na sua religião é pecado? Não poder cortar os cabelos? Tudo que você for fazer estará com a mente presa na culpa, afinal qualquer deslize pode te fazer ir para o inferno, eu me odiaria tanto se fizesse tudo isso e não tivesse nada depois da vida... Eu acredito que Deus não existe, mas se ele existir é muito maior do que essas "regras" dessas religiões e também é claro que ele não interfere na vida humana do jeito que as pessoas acreditam...
26/07/2024 00h35
ingrata...
anônima
26/07/2024 11h11
tá tudo bem, não é preciso acreditar em algo.