1.57K  30/10/2017 10h12

Tenho 20 anos, gosto bastante de artes marciais. Quando criança já pratiquei karatê (durante um ano) e judô (durante cinco anos). Porém na minha adolescência acabei parando de praticar, e adquiri um estilo de vida sedentário (parando inclusive com outros esportes que praticava, como natação e vôlei).
Estou com vontade de voltar a praticar alguma arte marcial, no momento tenho em mente Hapkidô ou Taekwondo, pois estão mais acessíveis para mim e eu me interessei pelo estilo. Gostaria de saber se posso ter bons resultados praticando apenas uma vez por semana (aos sábados, 1h30 por sábado), pois é o único tempo que tenho disponível visto que durante a semana trabalho de dia e estudo a noite.

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
30/10/2017 08h32
Tenho um colega da faculdade que hoje dá aula de Hapkidô, mas na época em que estudávamos juntos ele fazia uma vez por semana por falta de tempo. Ele não é do tipo sarado, mas tem um corpo bacana e em forma que ele conseguia manter fazendo só uma vez por semana. Vale a pena sim. A aula é bem puxada, é só manter a alimentação regrada que dá pra ter resultados.
30/10/2017 09h50
Não é o ideal, mas é melhor do que nada. Faz sim!
eles respondem
anônimo
30/10/2017 09h47
Vai lá na academia onde dá aula e pergunte pra eles.
anônimo
30/10/2017 10h12
Mano também já pratiquei bastante tempo artes marciais e sinceramente acho que não vai dar certo não, tipo até trará alguns benefícios mas tudo a longo prazo e com resultados bem baixos. E tipo você pagar mensalidade de academia para ir 4 vezes na semana não compensa, fora que vai ter muita dificuldade para evoluir nos treinos. Acho válido só caso seu objetivo seja se reaproximar das artes marciais, digo isso pq fazia eu jiu jitsu e mma, sempre eram muito pegados os treinos, com muita intensidade, desputa, rivalidade e você tá ligado como é você conhece o clima dentro de uma academia.
Se seu objetivo é mudar de estilo de vida acho mais fácil você começa a acordar uma horinha mais cedo e fazer uma aeróbica, tipo uma corrida pelas manhãs, mudar a alimentação e aos finais de semana marcar de fazer alguma atividade esportiva com os amigos. Vai ter resultados muito mais rápido e significativos.