Sou um jovem de 19 anos que acabou de terminar o ensino médio e não sabe qual carreira seguir, enquanto minha mãe solteira sustenta tudo sozinha. (Tenho outros 4 irmãos mais novos) vivo em uma cidade pequena-média do interior onde não tem muitas opções e oportunidades de emprego e não tenho transporte algum. Faço tudo andando e aqui perto de casa não tem nada, vivo pra cima e pra baixo entregando currículo e ninguém chama nem nada, e preciso de dinheiro no momento, e pra melhorar as coisas eu não tenho experiência profissional alguma. Eu quero MUITO ter as minhas coisas, ter minha independência, liberdade financeira, uma namorada, me divertir e ter gosto pela vida, Estou realmente desesperado. Se alguém puder me ajudar, ou dar alguma dica e conselhos sobre, eu agradeceria. uma boa noite a todos.

eles perguntam
7 7
elas respondem
26/07/2024 02h17
procura trabalho em cidades próximas da sua
anônima
26/07/2024 01h36
você tem computador? talvez consiga trabalhar de atendente da amazon.
anônima
26/07/2024 06h48
Tente estudar mais e se aperfeiçoar
anônima
26/07/2024 07h48
essas coisas de trabalho demoram mesmo, já pensou em vender doce, bolo, salgado, enquanto não aparece?

faz um teste vocacional pra te ajudar a decidir sua profissão, começa a estudar pro enem, na faculdade têm bolsa pra baixa renda.

as coisas irão melhorar, vai ficar tudo bem :)
26/07/2024 08h18
Muda pra capital do seu estado, temos que sair da cidade onde nascesmo pra crescer
26/07/2024 08h31
Vai fazer uma faculdade, em cidades pequenas não tem muita opção, normalmente os cursos é relacionado com ser professor, mas ao invés de ficar em casa coçando o saco, vai estudar e continua atrás de um emprego
26/07/2024 08h39
Parece eu
eles respondem
26/07/2024 02h18
Primeira coisa: pare de andar com gente pobre de espírito que só pensa em gastar e zoar
Segunda coisa: se vc n acha ninguém pra te pagar, faça seu próprio dinheiro, crie seu próprio negócio
Faz algum serviço para alguem; capina um lote sla, depois investe em fazer alguma comida e vender na rua
Eu comecei assim com 18 anos pq precisava de dinheiro pra faculdade, eu fazia aquelas caixinhas de brigadeiros e tbm fazia torta de liquidificador
Naquela época eu conseguia 3000 no mês, isso em 2016, mas claro, enquanto os outros estavam se divertindo no final de semana, eu estava ali trabalhando dando a cara a tapa
Uma dica: estude estratégias de abordagem como RAPPORT
E tbm pare de se achar a vítima do mundo
Tbm defina um valor para q vc possa gastar, normalmente é metade do que vc fatura, a outra metade vc reinveste
26/07/2024 01h38
Trabalha com pesquisa em empresas da sua cidade.
26/07/2024 02h00
Escutar esses áudios motivacionais.

26/07/2024 04h56
Também não sei
anônimo
26/07/2024 06h15
ETA porra, mas enfim vc tem 19 anos poderia pensar carreira militar, acredito que tu também consegue uma carteira de motorista, baseado no que vc disse acredito que sua família tenha um bolsa família, ouvi que o governo tem programa chamado "CNH social "
Tu pode fazer curso também as vezes um curso faz toda diferente. Eu mesmo que tô atrás ,mas sempre quando acrescento curso mudou algo no currículo tudo muda
anônimo
26/07/2024 07h49
Tem milhões de pessoas que só queriam um pão para comer no dia. Vai ajudar elas e esquece esse papinho de "queria me divertir".
26/07/2024 08h15
Não faça nada.