Estudei a minha vida toda em uma, tem prós e contras como tudo na vida. Mas o ensino é acima da média mesmo
26/07/2024 14h52
Talvez em um outro momento eu teria uma resposta diferente, mas na visão que tenho hoje da educação e do relaxamento que presencio dos pais em educar, é necessário ter escolas cívico-militares e uma grade curricular voltada também. É um absurdo você conversar com os pais e eles dizerem aos professores que não sabem mais o que fazer com o filho, em junho um pai colocou o filho para bater uma aluna na frente da escola aqui. São tantos absurdos que a vontade de dar umas balançadas nesses pais.
anônima
26/07/2024 12h49
Acho certo, está na hora de colocar esses adolescentes maloqueiros no lugar deles.
eles respondem
26/07/2024 10h30
Dizem que o ensino é bom
26/07/2024 10h32
Muito boas.
26/07/2024 14h44
Se tiver mais disciplina eu acho ótimo, porque as escolas atuais carece disso, de disciplina. Os moleques lá parecem maloqueiros maconheiros, é ridículo. Muitos nem respeito pelos professores tem.

Se não pegarem firme com essa molecada, vão virar futuros marginais, ainda mais num país de economia fodida que já incentiva o pião a fazer coisa errada.
26/07/2024 10h26
Estudei em uma escola militar. Foi muito bom. Melhor que 95% das escolas da cidade, inclusive as particulares.
26/07/2024 10h44
Melhor do que escola estatal convencional e também que muitas das particulares.

Melhor também pelo fato de militantes de esquerda disfarçados de "professores" serem proibidos de entrar nelas.

Melhor porque há muito mais regras, como em todo ambiente profissional. Já ajuda a preparar melhor os alunos para a vida a partir daí.

Esses bonobos contrários vivem elogiando as escolas públicas asiáticas mas jamais aceitariam um modelo japonês de escola no Brasil que é cheio de regras e pago diretamente em parte pelos pais de alunos.

Será que as vagas para ingressar não serão disputadas "no tapa"??
26/07/2024 10h23
Aluno não é soldado e escola não é quartel.
anônimo
26/07/2024 10h25
É uma tentativa de incutir o fascismo nas crianças.
O bom, se é que existe algo bom nisso, é que esses governos de extrema direita nunca fazem o que prometem. Aliás, não fazem nada.
anônimo
26/07/2024 10h30
Ótimo ambiente para a propagação da viadagem
26/07/2024 14h49
Desnecessário. Estudei em uma, e o que faz a escola ter um ensino bom, não é pq é militar mas sim a formação dos professores. Quero dizer... vai gastar dinheiro em um quartel, com militares e etc mas vai ser feito um bom investimento na formação dos professores?