Oi, boa tarde! Tudo bem? Gostaria de conversar com você sobre a minha remuneração como babá.

Quando você perguntou se precisava me pagar nos dias em que eu não vinha, eu disse que não, pois achei que iria todos os dias combinados. Esse foi um erro meu, deveria ter perguntado e esclarecido antes.

Trabalho como babá tem um tempo já e, com a última família, tinha um valor fixo semanal, o que me dava segurança financeira, mesmo quando eu não ia. Desde que comecei com vocês, percebi que fui uma semana completa e algumas vezes apenas dois dias. Isso é complicado para mim, pois não posso contar com um valor fixo e fico com o compromisso, deixando de aceitar outros trabalhos durante a semana.

Nas férias, não contava com a possibilidade de não ficar com as crianças, o que me atrapalhou bastante, pois aconteceu em cima da hora e não imaginei que isso pudesse ocorrer.

Gostaria de propor algumas opções para resolver essa situação:

Um valor fixo semanal de R$350,00, independentemente de vocês irem ou não.
R$100,00 por dia, se eu for os cinco dias.
R$140,00 por dia, mas sem compromisso fixo, podendo aceitar outros trabalhos se aparecerem.
Quando for cuidar apenas do **** ou da ** , R$80,00 por noite, considerando os custos com combustível.
Peço desculpas por abordar esse assunto assim, mas achei justo conversar com você antes. Gosto muito das crianças e de vocês, mas preciso que a situação seja justa para ambas as partes.

Estou aberta a sugestões e disposta a ouvir o que você tem a dizer para encontrarmos uma solução.

Obrigada pela compreensão.

elas perguntam
4 5
eles respondem
26/07/2024 15h13
Não. Achei normal.
26/07/2024 15h34
Não, foi bem delicada.
26/07/2024 18h49
É uma boa mensagem.
elas respondem
26/07/2024 15h11
Acho justo.
anônima
26/07/2024 15h24
Vc foi muito educada e clara.
anônima
26/07/2024 16h21
Não
26/07/2024 18h32
educada e muito profissional