Pra mim, a opinião dos outros tem seu valor, mas depende muito da situação e de quem tá falando. No trabalho, por exemplo, acho importante ouvir o feedback dos colegas e superiores, porque isso pode me ajudar a melhorar, crescer profissionalmente, etc. Já em questões pessoais, a opinião de pessoas bem próximas, sendo família: mãe, etc, também conta bastante, porque sei que vem de um lugar de carinho e preocupação real.

Agora, quando se trata de desconhecidos ou pessoas com quem não tenho tanta intimidade, a influência é bem menor. Tento filtrar e ver se essas opiniões realmente podem trazer algo de bom pra minha vida. Afinal, não dá pra agradar todo mundo, e cada um tem sua própria visão baseada nas suas experiências e valores.

No fim das contas, acho que o importante é encontrar um equilíbrio. Ouvir as opiniões dos outros pode nos oferecer novas perspectivas e ajudar no nosso crescimento, mas é igualmente importante manter nossa autenticidade e não deixar essas opiniões nos desviarem do que realmente somos ou do que queremos pra nossa vida. E você, como lida com a opinião dos outros?

eles perguntam
4 5
elas respondem
26/07/2024 20h39
Eu queria não ligar, mas ligo e estou a cada dia que passa tentando abstrair certos comentários que são realmente insignificantes, vindos de pessoas que falam por falar. Confesso que ainda não cheguei no nível de total abstração, mas sei reconhecer quando não é pra dar importância.
As opiniões de quem realmente se importa devem ser levadas a sério, também acho, igual você falou. Mas também acho que devemos avaliá-las, porque nem sempre a opinião de uma mãe, por exemplo, é a que condiz com o caminho que vc quer pra vc, pq mães costumam aconselhar de forma a nos proteger e nos manter na zona de conforto. Acho que devemos ter um filtro, sempre.
anônima
26/07/2024 20h25
Nao tô nem ai para o que pensam de mim, inclusive odeio quando tentam mandar em mim e dizer como sou, o que tenho que fazer, pra mim isso nao é ajuda, só me deixa pior
anônima
27/07/2024 08h12
Não importa.
Fod@-se a opinião dos outros.
26/07/2024 20h19
Só de quem se importa comigo ou fala em prol do meu crescimento pessoal.
eles respondem
26/07/2024 19h37
Depende do contexto e do mérito da fala.

Não sou cabeça dura a ponto de achar que tudo que acho é correto. Agora há pouco eu estava discutindo escolas cívico-militares aqui no site mesmo. Hoje eu sou contra, mas eu de alguns anos atrás seria a favor. Eu escuto e, se tiver mérito e for bem fundamentado, eu mudo de ideia.

Agora se for alguém falando que não gosta do meu cabelo porque ele é grande, aí não. Não ligo e não faz diferença.
27/07/2024 19h15
Tudo que importa
anônimo
27/07/2024 19h20
Tudo importa, mesmo que indiretamente, a opinião das pessoas sobre você circula entre elas, e então a impressão que você as causar, é oque irá determinar a forma como elas tratam e veem você.