vocês concordam?

elas perguntam
7 8
eles respondem
27/07/2024 00h51
Concordo parcialmente.

Nenhuma criança merece passar fome, mesmo tendo pais irresponsáveis que preferiram transar sem camisinha em vez de construir um patrimônio de antemão. Ninguém merece ter pais irresponsáveis desde o berço.

Podemos fazer escolhas sensatas e termos uma vida melhor, sem dúvida, mas não é tão fácil, exige muitos sacrifícios, algo que o ser humano não é muito habituado a fazer.

Acredito sim que grandes sacrifícios podem trazer bons frutos na vida de uma pessoa, mas é claro que isso tem um limite também, não é como se ser um bom cidadão garantisse uma vida cheia de fartura e um casamento dos sonhos, depende também de outros quesitos que fogem do controle da pessoa. Uma pessoa miserável, nascendo num país miserável, com pais miseráveis, qual a chance de ela ter uma vida digna mesmo que ela merecesse a tal vida? Quase nula.

Portanto, eu acho que, parcialmente falando, temos a vida que merecemos, embora isso dependa também de certos fatores que fogem do nosso controle. Se pudéssemos ter o controle totalmente de nossas vidas e do nosso destino, dai sim eu concordaria plenamente, mas como isso não ocorre, logo não é viável.
anônimo
27/07/2024 00h12
com tanta gente sofrendo no mundo, eu não diria que eles merecem
anônimo
27/07/2024 20h29
Concordo em parte. Cada um tem uma origem e história diferente. E cada um leva a vida que recebeu da forma como escolheu. A pessoa que aos 30 anos recebe 1 salário mínimo com 5 filhos fez a escolha de passar por esse aperto. A pessoa que recebe 1 salário mínimo é paga 1/3 na faculdade também está fazendo a escolha dela.
28/07/2024 10h30
Lula deveria estar preso, ele esta?
anônimo
28/07/2024 10h47
Uma criança com deficiência ou câncer merece estar naquela situação?
28/07/2024 10h56
Isso envolve crenças. Não posso explicar logicamente.
Mas quero acreditar que sim.
elas respondem
27/07/2024 00h06
não. essa ideia é pior que conformismo religioso.
27/07/2024 00h06
Acho que sim, mais é sofrimento demais, sério!!!
anônima
27/07/2024 00h07
sim, cada um trilha seu caminho
27/07/2024 00h13
Essa frase serve para uns e para outros n
27/07/2024 01h07
50% sim e 50% não , essa porcentagem vai de pessoa pra pessoa depende do caráter e das escolhas.

Eu sófro desde que nasci. Antes de eu nascer minha família era estruturada e viviam bem financeiramente. Depois que eu nasci minha mãe teve depressão pós parto e meu pai virou alcoólatra. Minha mãe foi internada no hospício por anos.

Eu quando era bebê vivia toda cagada ,cheia de piolho, cheia de sarna , toda assada , fedendo e suja nos braços dele pra cima e pra baixo e ele morto de bêbado caindo nas ruas até que chamaram o conselho tutelar e me tomaram dele.
anônima
27/07/2024 08h04
Concordo
anônima
27/07/2024 20h27
beeeeeeeeeeeemmmmm relativo.
28/07/2024 10h36
Discordo.
E as crianças que nascem na cracolândia, merecem aquilo?