Tenho TOC há 2 anos e vivo altos e baixos.
Tenho de repetição qualquer frase que leio se "a voz de comando" dar a idéia de ler 15 vezes eu leio independente do tamanho, sempre vejo se a porta do quarto e do guarda roupa estão fechadas 15/7/3 vezes antes de dormir. Entre outras ações como por exemplo se algo cai tenho que derrubar sempre 15 vezes no mínimo pra pegar de fato... Entre outras coisas.
É muito cansativo. Tinha meses que não tava tão forte mas voltou com tudo e se eu não fizer parece que algo horrível pode acontecer.

(Pergunta escrita toda errada mds por causa da pressa)

elas perguntam
2 1
eles respondem
27/07/2024 17h36
TOC de contaminação aqui.

Não sofro mais com rituais e repetição. Mas antes eu limpava as coisas até "sentir" que estava limpo.
Não havia quantidade específica.
Mas eu lavava as mãos várias vezes. Vários bahos. Lavava o mesmo prato várias vezes, etc.
Tudo seguindo procedimentos de limpeza muito específicos.

Também conferia as coisas, tipo portas ou se tinha salvo algum arquivo, fechado a torneira, etc. Para os rituais de conferência eram 3 vezes. Sempre 3.

Atualmente tenho poucos sintomas porém tenho muitas evitações. Evito comer fora, apertar a mão de desconhecidos, transar com mulheres aleatória entre outras coisas.

Não estou medicado nem estou no psicológo. Mas estou suficientemente bem. Apenas evito situações potencialmente ansiogenicas.
elas respondem
27/07/2024 17h14
apesar de não ter toc, sou do espectro autista, e há certos “rituais” que preciso fazer, caso o contrário, eu simplesmente não consigo ficar bem, fico angustiada e muito estressada. dentre essas coisas é: urinar antes de sair de qualquer lugar e em momentos específicos, como antes de campeonatos, mesmo sem vontade, ou no colégio (eu SEMPRE fazia isso antes do intervalo e antes de voltar pra casa). hoje em dia ainda tenho isso e estou aprendendo a lidar melhor, mas na minha infância o ato de urinar era MUITO complexo pra mim