Queria saber se, com o fim do suporte ao Windows 8.1, a Microsoft também encerra o serviço de ativação do Windows8 online...
É que, no passado, eu fiz uma clonagem de HD e tive que ativar o Windows 8 depois da clonagem, porque o sistema entendeu como sendo hardware diferente e pediu ativação. Fiz online e tudo deu certo!
Mas agora estou pensando em fazer uma nova clonagem passando tudo para um HD SSD. Será que, depois da clonagem, eu vou ficar sem conseguir ativar o Windows 8? Ou eles mantém isso funcionando, mesmo com suporte encerrado?
Algum técnico aqui sabe informar?

eles perguntam
0 2
eles respondem
27/07/2024 14h14
Só tem duas formas oficiais de ativar o windows, a clássica (código de ativação vinculada a Bios) e a padrão nos dias de hoje que é vinculada a sua conta Microsoft, mano. Se for a primeira, só vale a ativação no mesmo PC, independente de quantas vezes você formate o windows e o fim ou não do suporte, o windows sempre será ativado.

Se for uma chave digital vinculado a sua conta, como é o meu caso, ele será valido um PC por vez com a sua conta vinculada, então assim que você logar sua conta microsoft ao windows, ela será automaticamente ativada. A ativação independe da idade do sistema operação, seja ele mais antigo ou mais novo, é a sua chave pra ativar o seu sistema.

De qualquer forma, não é recomendado utilizar um sistema windows defasado porque pode estar vulnerável a falhas e ataques, ou seja, prefira atualizar seu sistema para o Windows 10 ou 11.

Atualmente formatei o meu PC para o WIN11 porque o WIN10 já está na UTI e a microsoft encerrará o suporte a esse sistema em breve.