No Ensino Médio dominava essas coisas, mas agora que preciso aprender não tô sabendo elaborar a conta baseado na interpretação das questões.

Pior que quando o professor dá a noção inicial de por onde seguir eu desenvolvo todo o resto, me falta essa noção inicial do que fazer.

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
27/07/2024 15h16
Tentar me ensinar ou me explicar essas coisas seria como tentar ensinar a uma criança com 4 anos de idade, eu não sou boa com matemática.
27/07/2024 16h51
tenha calma, você está há apenas dois dias tentando aprender. continue fazendo questões, corrigindo e uma hora você vai dominar essa “noção inicial” que está lhe faltando. veja se não é algum problema de conteúdo. só não se frustre, nem desista, porque matemática é exercitar até não aguentar mais. e, não, probabilidade não é esse monstro todo que pintam (e olhe que matemática nem é minha praia)
eles respondem
27/07/2024 15h25
Probabilidade é difícil, ainda mais quando sai dos problemas triviais. Se quiser uma recomendação de livro, pegue o melhor que há. Coloca no buscador "Probabilidade Morgado" e coma de cabo a rabo. É mais que suficiente.
27/07/2024 15h26
O problema é que as provas de concurso não querem medir seu conhecimento, elas querem saber se você tem as manhas de fazer prova de concurso, é cópia e cola, é você fazer várias e saber como aplica o raciocínio que eles querem para fazer lá na hora.

É era da informação, não é era do conhecimento. É fazer, fazer, fazer, armazenar, armazenar, armazenar, colar, colar e colar.

Conhecimento você deve ter, é a capacidade de relacionar informações e chegar a novas conclusões.

O lance é você sacar como interpretar a questão baseado em truques de concursos,n tem que ver resoluções de prova mesmo e pessoas explicando esses raciocínios iniciais.
27/07/2024 15h21
Ah, mas probabilidade é difícil mesmo. Para o ensino médio, basta saber que " e " multiplica e o Ou soma.
27/07/2024 15h25
Sei lá, nunca aprendi essa porcaria.
27/07/2024 16h45
É bem difícil