Eu: 3 heróis brasileiros.

eles perguntam
9 3
elas respondem
27/07/2024 20h59
A jornada do "descobrimento" do Brasil! A viajem até o Brasil foi só o começo, a parte mais emocionante veio depois!

Depois do Brasil a frota liderada pelo Cabral foi em direção das Índias. Ao passar pelo Cabo da Boa Esperança uma tempestade afundou vários navios, os que sobraram se dividiram em dois grupos que só voltaram a se encontrar na costa indiana.

Na primeira parada nas Indias os portugueses se embebedaram e caíram nas provocações dos muçulmanos. Aí começou uma briga e muitos portugueses foram mortos, inclusive o Pero Vaz de Caminha.

Os portugueses que sobreviveram a esse massacre precisaram fugir para as caravelas que estavam no porto.

O próprio Cabral escapou do massacre porque não havia desembarcado. Cabral ficou no navio porque estava doente, provavelmente com diarreia. rs...

Depois que os portugueses sobreviventes chegaram aos navios Cabral ordenou que os canhões fossem disparados contra o porto e vários navios foram afundados.

Os muçulmanos ainda conseguiram perseguir a frota do Cabral e os portugueses precisaram fugir para uma cidade aliada.

Como o objetivo dessa expedição era estabelecer relações diplomáticas Cabral voltou para Portugal como um fracassado!

Vale lembrar que Cabral não era um militar, era um riquinho filhinho de papai e foi escolhido para liderar essa expedição justamente porque um fidalgo teria maiores possibilidade de conseguir estabelecer relações diplomáticas. Até por isso o contato entre os portugueses e os nativos brasileiros foi pacifica, se a expedição fosse liderada por um militar as coisas por aqui teriam sido bem mais sangrentas.

Isso daria um filme e tanto!
27/07/2024 21h22
o mestre kame
anônima
27/07/2024 21h03
Pedrinho matador
28/07/2024 03h53
Não sei se já tem mas gostaria de um filme do Olavo Bilac, porque gosto das obras mesmo. Vou deixar um poema:

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!” E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-Ias, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto…

E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: “Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?”

E eu vos direi: “Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas."
28/07/2024 03h58
Deveria ter um filme real de como realmente é a vida dos nordestinos porque eles sempre nos mostram sujos , pobres e falando de maneira completamente matuta.

Mostram o resto do mundo inteiro atualizado moderno e nos nordestinos como pessoas das cavernas.
28/07/2024 08h09
A história da professora Helley de Abreu Silva Batista.
27/07/2024 21h01
Heley de Abreu Silva Batista
27/07/2024 20h45
Anitta kkkkkkk
anônima
27/07/2024 21h23
Ninguém
eles respondem
27/07/2024 20h49
Ótima pergunta. Vou citar três, mas a lista é longa.

Paulo Coelho ( Escritor)
Maria Carolina de Jesus ( escritora)
Rita Lee ( Cantora)
27/07/2024 20h33
Lázaro Ramos, Léo stronda, Dom Pedro II e Luiza Trajano
27/07/2024 20h31
Steve Harrington