Sim e não, é que ele falo "desejo" sendo que não bem assim, as vezes é só um "nossa essa pessoa é bonita" ,mas nem sempre a pessoa trocaria o seu relacionamento por uma dessas e se for fazer isso no final não era realmente amor
28/07/2024 07h53
Concordo plenamente, isso é o que a sociedade hipócrita tenta jogar pra debaixo do pano. Estar em um relacionamento sério não te impede de sentir desejo e atração por alguma ou algumas pessoas que você encontra durante seu dia a dia, isso é um fato completamente natural. Amor e desejo (atração) são coisas completamente diferentes, e nem sempre um vai estar dentro do outro, obviamente que é ideal para termos um relacionamento saudável, o desejo esteja dentro do amor. Desejo é uma atração física ou sexual imediata e intensa, muitas vezes focada na gratificação pessoal e momentânea. Amor, por outro lado, é um sentimento profundo e duradouro que envolve afeição, cuidado e compromisso emocional com outra pessoa. E quando amamos a pessoa com quem a gente se relaciona, nada impede da gente conhecer alguém em algum momento de nossa vida que nos desperte desejo e atração. O desejo é uma resposta natural e pode surgir independentemente do amor que se sente pelo parceiro. O importante é como se lida com esse desejo dentro dos valores e compromissos do relacionamento. Alguns lidam, outros não. Quando uma pessoa lida com o desejo por outra enquanto está em um relacionamento, isso pode ser chamado de autocontrole ou fidelidade, dependendo do contexto. Quando uma pessoa não lida com esse desejo e age sobre ele, isso pode ser chamado de infidelidade ou traição. A capacidade de lidar ou não com esses sentimentos varia de pessoa para pessoa e de relacionamento para relacionamento.
28/07/2024 10h05
É raro ver uma descrição tão precisa. Para mim, o que ele disse, é a realidade.

Muita gente fantasia que se está em um relacionamento ou gosta de alguém, todas as outras pessoas do mundo se tornam desinteressantes. Isso não é verdade. As outras pessoas continuam interessantes e atraentes. E, para mim, ai está o grande valor no relacionamento. Mesmo as outras pessoas sendo interessantes e atraentes, você escolheu ficar com uma em específico.

Afinal de contas, qual é o mérito se você só sente interesse e atração por uma pessoa? Se só há uma opção, não existe opção.
elas respondem
anônima
28/07/2024 06h16
Sim ele não tá incitando traição, só falou o óbvio que quando estamos em um relacionamento temos desejo por outras pessoas mas vai do nosso caráter trair. Ninguém vira santo depois de relacionamento, temos que parar com essa fantasia
28/07/2024 06h54
Primeiramente, é essencial compreender a sutil distinção entre admiração e desejo. De onde surge o que chamamos de desejo? A palavra "desejo" origina-se do latim *desiderium*, derivado de *desiderare*, que significa "esperar por, desejar, ter expectativa, exigir". É irônico que o ser humano suporte mais facilmente ideais carnais, quase irracionais, do que os árduos fragmentos de honrar o que lhe foi concedido com tanto apreço, talvez pelo simples fato de que é mais comum, fácil e menos "doloroso" decepcionar-se desta forma.

Antes de estabelecermos um compromisso sério, como o casamento ou o namoro, também experimentamos momentos de atração por outras pessoas. O que nos leva a manter um relacionamento sério é o convívio com o parceiro. Portanto, reflita: mesmo você sendo o cônjuge ideal, até que ponto esse desejo pelo outro persistiria se houvesse um contato contínuo entre ambos? Bem preocupante, hm?

"Eu desejei a pessoa da academia, mas nada acontecerá porque tenho um marido exemplar e o amo muito."

Onde reside o mérito em uma escolha como essa? Isso parece ser uma tentativa de ocultar a própria culpa que surge após um pensamento inadequado – uma reação comum a muitos seres humanos. Na minha perspectiva, submeter o parceiro a tal situação beira a humilhação, pois, mesmo que por um breve período, desvaloriza-se a personalidade e o corpo de quem compartilha a vida com você, enquanto se deseja alguém que mal se conhece ou, pior, alguém com quem já se tem um convívio.

Respondendo à sua pergunta: Não, eu jamais prosseguiria em um relacionamento assim, visto que, para mim, a questão é muito mais profunda do que meros momentos de desejo.
28/07/2024 07h05
Sim, eu concordo com a fala dele. A gente pode gostar demais de uma pessoa, mas desejar outras, achar atraente.
28/07/2024 08h13
Concordo com o que ele disse.
28/07/2024 12h04
Concordo.