Não temos muito sentimentos de pena é nem proteger, as vezes acho que somos frios demais olhando os sentimentos das meninas, não é só relacionamento mas nas coisas da vida.

eles perguntam
8 8
elas respondem
28/07/2024 11h23
Mas tem um tanto de homem sentimental e tem um tanto de mulher fria. Isso vai muito da pessoa, da sua personalidade, experiências de vida, criação, etc.
anônima
28/07/2024 15h28
Isso não tem nada a ver com gênero.
28/07/2024 11h04
Home é também, é que fingem/escondem mais.
anônima
28/07/2024 11h09
Homens só não se tornam sentimentais até uma mulher agir igual eles. A parti do momento que uma mulher tiver as mesmas atitudes que um homem tem, eles endoidam
28/07/2024 11h35
Porque somos diferentes, nossa cabeça é diferente. Desde os primórdios, o homem tinha que ser o racional e sair pra caçar, pra prover o lar, tinha que proteger a mulher e filhos. Já a mulher, sempre foi associada ao cuidado, ela cuidava da casa, dos filhos e do marido, tinha que ser afetuosa pra dar carinho ao seu homem quando ele chegasse cansado da caça... Mas isso não quer dizer que não existam mulheres bem frias e homem bem emocionais.
28/07/2024 15h27
Eu tbm não sei lindinho. Mas vc é um amor sim. Te acho muito amável.
anônima
28/07/2024 11h05
Até parece que tenho vontade de proteger alguém...
anônima
28/07/2024 11h07
Não sei
eles respondem
28/07/2024 14h26
Essas diferenças de gêneros são só papeis que a sociedade aceita como norma.
No fundo, homens e mulheres, somos iguais!

Não existe "cérebro de gênero".
O cérebro humano não é um órgão sexual.
Ele é um órgão como o fígado, o baço e os rins.
Cérebro não tem sexo!

Tentar apontar diferenças de comportamento biologicamente inatas em homens e mulheres é um tipo de preconceito conhecido como neurosexismo.
A doutora Gabriela Bailas, Phd em Física e especialista em Neurociência e Comportamento, explica o seguinte:
"Não, o cérebro de homens e mulheres não possui diferenças significativas que influenciam em gostos, habilidades ou qualquer coisa parecida. Não, as mulheres não amadurecem primeiro e tampouco são multitarefas. A sociedade é que é machista mesmo e coloca a mulher nesse local. "
E ela explica o termo "neurosexismo" neste curto vídeo que guardei, retirado de seu instagram:
28/07/2024 10h46
Se é assim, por que homens suicidam mais? É algo em torno de 3 para 1.
28/07/2024 10h52
Correção: Você não tem, amigo...
28/07/2024 10h54
Na verdade é o oposto. O homem é muito mais intenso do que a mulher. Pode parecer que não, mas a mulher não é tão frágil quanto parece, elas conseguem, quando querem, ser 10x mais frias do que os homens. Eu acho que os homens tendem a ser mais firmes em situações de estresse excessivo, as mulheres perdem o controle mais facilmente, mas elas tendem a superar muito mais um trauma do que um homem.

Os homens são aqueles que matam mais, cometem mais suicídio, e querem resolver conflitos na violência. Não que mulheres também não façam isso também, mas em quantidade e grau infinitamente menor.
anônimo
28/07/2024 11h37
Existe o estigma de que se mostrar sentimento, o homem não é homem. Então ele tende a suprimir esses sentimentos
28/07/2024 14h27
Mulher sentimental? Acho que está precisando sair um pouco de casa.
28/07/2024 15h25
Não sei
28/07/2024 22h38
Também não entendo