Não temos muito sentimentos de pena é nem proteger, as vezes acho que somos frios demais olhando os sentimentos das meninas, não é só relacionamento mas nas coisas da vida.
Mas tem um tanto de homem sentimental e tem um tanto de mulher fria. Isso vai muito da pessoa, da sua personalidade, experiências de vida, criação, etc.
Homens só não se tornam sentimentais até uma mulher agir igual eles. A parti do momento que uma mulher tiver as mesmas atitudes que um homem tem, eles endoidam
Porque somos diferentes, nossa cabeça é diferente. Desde os primórdios, o homem tinha que ser o racional e sair pra caçar, pra prover o lar, tinha que proteger a mulher e filhos. Já a mulher, sempre foi associada ao cuidado, ela cuidava da casa, dos filhos e do marido, tinha que ser afetuosa pra dar carinho ao seu homem quando ele chegasse cansado da caça... Mas isso não quer dizer que não existam mulheres bem frias e homem bem emocionais.
Essas diferenças de gêneros são só papeis que a sociedade aceita como norma.
No fundo, homens e mulheres, somos iguais!
Não existe "cérebro de gênero".
O cérebro humano não é um órgão sexual.
Ele é um órgão como o fígado, o baço e os rins.
Cérebro não tem sexo!
Tentar apontar diferenças de comportamento biologicamente inatas em homens e mulheres é um tipo de preconceito conhecido como neurosexismo.
A doutora Gabriela Bailas, Phd em Física e especialista em Neurociência e Comportamento, explica o seguinte: "Não, o cérebro de homens e mulheres não possui diferenças significativas que influenciam em gostos, habilidades ou qualquer coisa parecida. Não, as mulheres não amadurecem primeiro e tampouco são multitarefas. A sociedade é que é machista mesmo e coloca a mulher nesse local. "
E ela explica o termo "neurosexismo" neste curto vídeo que guardei, retirado de seu instagram:
Na verdade é o oposto. O homem é muito mais intenso do que a mulher. Pode parecer que não, mas a mulher não é tão frágil quanto parece, elas conseguem, quando querem, ser 10x mais frias do que os homens. Eu acho que os homens tendem a ser mais firmes em situações de estresse excessivo, as mulheres perdem o controle mais facilmente, mas elas tendem a superar muito mais um trauma do que um homem.
Os homens são aqueles que matam mais, cometem mais suicídio, e querem resolver conflitos na violência. Não que mulheres também não façam isso também, mas em quantidade e grau infinitamente menor.