Não sei
anônima
28/07/2024 15h18
Querer tudo que o outro tem sentir raiva pelo sucesso do outro
anônima
28/07/2024 18h41
O conceito de inveja, é quando vc sente raiva ou tristeza pq outra pessoa tem algo q vc deseja ter em sua vida.

Vc queria ter algo material, ter a mesma sorte q determinado alguém teve, ou até mesmo ter o mesmo nível de beleza q uma determinada pessoa tem...

Quando sentimos isso, é chamado de inveja msm.
30/07/2024 17h34
Inveja não e querer o que o outro tem e sim desejar no seu coração que aquela pessoa não tivesse aquilo que você tanto deseja , ou então desejar que o outro perca o que tem.

Eu não sou a mulher mais gostosa do mundo , mas se certamente eu encontrasse essa mulher e lógico que eu gostaria de ter uma forma física igual ou melhor que a dela mais isso não e inveja a não ser que eu quisesse que ela não tivesse.
eles respondem
28/07/2024 12h42
Inveja é desejar ser ou ter o que a pessoa tem de modo tóxico, geralmente alimentando ódio pela pessoa ter conquistado coisas que você não tem.
28/07/2024 12h42
Inveja é querer ter algo que é de outra pessoa, seja a felicidade ou algo físico.
anônimo
28/07/2024 12h43
Inveja é você nunca ter tido aquilo de maneira alguma e alguém vai lá e tem, exatamente do mesmo jeito que você queria e havia imaginado, e então você se pergunta: "porque não eu? Porque eu não posso ter isso? Eu não mereço? Eu não sou bom o suficiente?" Mas sempre fica sem resposta, o universo não liga e não se importa. Quando você conta esse sentimento para alguém ela te diz que você é invejoso
28/07/2024 15h17
O que eu sinto de você
28/07/2024 15h18
Não tenho ideia.
30/07/2024 17h25
É tipo quando você vê algo de outra pessoa e quer aquilo pra vc. Quando vc sente frustração ao ver outra pessoa com algo que vc queria. Pode ser um objeto, relacionamento, fama...