Não digo algo superficial como trabalhar, ficar rico e morrer. Quero uma filosofia além de fatos da biologia.

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
28/07/2024 16h51
Não acreditar em Deus
anônima
28/07/2024 17h04
Nenhum
28/07/2024 17h39
Não existe.
eles respondem
anônimo
28/07/2024 17h03
Tenho objetivos concretos, o que você não quer como resposta. De resto, não há nada.

Por isso religião até hoje, em um tempo onde ela não cabe mais, ainda pega forte o ser humano. Estar realmente ciente de como funciona a existência, de que está sozinho e do que você representa nisso tudo é algo que dá pra enlouquecer o peão.
28/07/2024 16h56
Hedonismo.
Esse eh o sentido da vida. Eh a aproveitar o máximo, pois ela eh finita e não há vida após a morte. O problema dos cristãos/islâmicos eh renunciar os prazeres da vida terrena, acreditando que serão recompensados a vida após morte em um suposto paraíso.
28/07/2024 18h03
E algum ateu precisa ter isso para viver? Como se alguém que tivesse uma religião tivesse.
28/07/2024 18h44
Virar pó de estrela
28/07/2024 17h16
Tenho apenas dois objetivos imutáveis nessa vida, um é conter conhecimento e o outro não interessa.
Todo o restante é irrelevante, vou apenas aproveitando as oportunidades que me surgem e vendo até onde me satisfazem.
28/07/2024 16h55
Complicado essa vida deles;
anônimo
28/07/2024 17h42
Há vários: aquirir o maior número de conhecimento possível, ajudar as outras pessoas,seja com prestando favores ou ajudando com doações monetárias, viver experiências marcantes, enfim quero viver e não apenas existir.
28/07/2024 19h39
Meu objetivo é sobreviver para viver livre até chegar o dia da minha morte. Não espero por nenhum paraíso e nem quero ser um anjo.