É a vdd, depois que vc estuda, não consegue mais se relacionar com pessoas não estudadas. Eu não falo só de faculdade, eu me tornei uma mulher fora da curva, eu sei várias coisas de diversos assuntos, o pessoal aqui em casa fala que eu nem pareço dessa família. É que o nível cultural não bate mais, sou eu que sempre tenho que me nivelar ao conhecimento deles. Uma vez, tentei, mandei uma frase pro rapaz e ele não entendeu o que eu disse, era algo comum, que qualquer pessoa que tem o fundamental entenderia. Sabe quando a pessoa não consegue ler a pontuação?
Eu penso que preciso de um homem mais inteligente e articulado que eu.

elas perguntam
32 11
eles respondem
28/07/2024 18h51
Que D'us afaste de mim uma mulher assim, amém!
anônimo
28/07/2024 18h51
Pois é, dá para ver o quão estudada e culta você é por meio das perguntas sobre fezes que você faz aqui no site.
anônimo
28/07/2024 19h01
Você vai achar o cara perfeito. Só que ele vai estar com a garçonete do McDonalds
28/07/2024 23h46
Fique fora da curva, e não desista. Vai valer a pena.
31/07/2024 13h59
Embora eu não considere a erudição essencial, isso pode se tornar um problema, realmente, principalmente se a outra pessoa não tiver outros traços que compensem a falta de estudo, como ser trabalhador, buscar aprimorar-se constantemente, ser humilde em relação às próprias limitações.
28/07/2024 18h52
Como se monta um buraco de minhoca no espaço tempo?
28/07/2024 23h30
É o mesmo que comprar um celular com uma qualidade superior, dificilmente você irá querer outro abaixo desse.
anônimo
31/07/2024 16h10
Nada demais, normal.
Eu não pensaria assim, mas cada um, cada um.
31/07/2024 14h19
Quantos idiomas fala?
31/07/2024 13h55
@Figodoce tudo isso pra esconder que é virjoja. Ninguém nunca te quis por ser feia demais aí você vem aqui inventar essa desculpa
28/07/2024 23h34
Mulheres são hipergamicas, você quer um cara que esteja em um nível mais elevado que o seu devido àquilo que ele pode te proporcionar. Mesmo não sendo financeiramente você vai estar com ele só por interesse de status, pertencimento e intelectualidade.

Mulheres não amam homens, elas amam aquilo que os homens podem proporcionar a elas.

E é aí que está a grande diferença! Pois como já falaram nos comentários o seu "cara perfeito" vai estar amando de verdade uma garçonete do Méqui, pelo simples fato de que ele não esta nem aí para o status, cultura ou posição social dela.
anônimo
28/07/2024 18h51
É normal.
anônimo
28/07/2024 23h28
Na escola sua buceta queimava pelo cara q era cdf/nerd pelo jeito né ?

Vem falar de homem estudado, vc quer homem rico isso sim só inventou esse estudado.

Começa a assim, eu n dou nem 10 anos e vc vai ta casada com um motorista de uber
28/07/2024 23h34
Quem acha que sabe de tudo, no fim. Não sabe é de nada. E jugando pela suas perguntas e uma foto que tu postaste por aqui. Não está podendo escolher muito, não. Vai morrer sem ninguém comer.
31/07/2024 14h12
Se eu fosse solteiro, eu tava dando em cima de você. Mulher sapiossexual é um tesão só.

Eu voltei a estudar esse ano, entrei na pós graduação, é uma sensação incrível ser o mais burro do rolê, eu tava cansado de andar com gente que tem preguiça intelectual. Felizmente tô casado a 12 anos com uma mulher extraordinariamente rigorosa com o saber, nada é dito da boca para fora, nada raso passa pelo cérebro ou pela língua dela.

Meu conselho é, estuda, vá para ambientes acadêmicos ou escolares. Eu fico um pouco estupefato com as pessoas solteiras aqui desse site que estão a procura de parceiros, porque tendem a procurar longe, em aplicativos ou festas, enquanto convivem no dia a dia, com pessoas que tem alinhamento de pensamento de atividades. A gente normalmente deseja aquilo que não tem, e negligencia ou nem vê aquilo que está ali bem próximo, temos dificuldade em reconhecer e enxergar.

O ser humano é mesmo muito soberbo e ingrato, se exercermos mais nossa gratidão e humildade poderíamos ver melhor as riquezas que nos rodeiam.

Você vai encontrar alguém que tu curta, esteja aberta e se permita curtir as pessoas, sem romantismos e ideologias, todo mundo sempre tem virtudes e defeitos. Não vá com mentalidade de par perfeito, relacionamento demanda trabalho e perseverança.

Eu tava conversando com minha esposa ontem, e nunca estivemos mais próximos do que agora, nossa tendência sempre foi fortalecer nosso relacionamento, parece que só vai acabar quando um dos dois morrer, talvez mesmo assim nunca acabe. Crie um relacionamento com alguém que é seu melhor amigo, sem esse medo de "perder amizade" caso não dê certo, se for amizade mesmo e não der, vocês continuarão a serem amigos.

Abraço, paz e se cuida!
28/07/2024 19h54
Pelo nível do seu Orgulho, vc tá lá embaixo ainda
28/07/2024 23h48
Ri alto. Papinho medíocre.
31/07/2024 16h08
Olha sinceramente, eu acredito que vc na realidade tá sendo é motivo de chacota. Tome cuidado e observe mais.
Pessoas sábias são caladas, observadoras, e só falam em momento oportuno. Sabedoria nada tem haver em ler um texto, ou interpretar-lo muito bem, ou divagar sobre ciências e filosofias diversas. É muito mais profundo. Meu pai conta uma história:

"O cientista soberbo foi fazer uma pesquisa na região norte, em meio a floresta. Pegou uma canoa e foi conversando com o canoeiro, mostrando sua sabedoria sobre plantas, rios, peixes etc... Ele perguntou ao canoeiro, um homem de idade já avançada, se ele estudou. O homem disse que nem ler sabia. O cientista, em tom de deboche, disse ao homem "É uma pena que você perdeu toda sua vida sem estudo, sem saber de nada". O homem calado, somente observando pergunta ao cientista. "Você aprendeu a nadar?" O cientista responde que não. O canoeiro retruca, "É uma pena porque você acaba de perder a sua vida porque não nada, a canoa está afundando"

Leia mais, observe mais, escute mais as pessoas simples, mais velhas.
Sugestão de leitura. Osho, Maquiavel, Saramago e por ai vai
28/07/2024 18h51
Está certa.
31/07/2024 14h19
No meu tempo, a gente chamava isso de "wannabe".

Bom, antes isso do que se orgulhar em ser ignorante.
anônimo
31/07/2024 14h52
Não adianta ter inteligência de einstein e ser um tribufú megazord.
31/07/2024 16h12
Qual é o seu patrimônio?
Quantos idiomas você fala?
anônimo
28/07/2024 19h43
Uma mulher estuda e já se acha fora da curva kkkkk eu sou advogado e continuo sendo um cara comum, sociedade MATRIARCALLL
anônimo
31/07/2024 13h54
Não exagere.
Logo que completei a segunda pós-graduação tive esse sentimento de superioridade por um breve período. Mas conheci e namorei uma professora federal e pós-doutoranda. Acompanhei de perto a atenção e dedicação dela com os alunos, muitos deles de família humilde.
Resumo - Quanto mais se progride, mais temos condições e obrigação de entender e ajudar os mais simples.
*Normalmente eu responderia com meu nome, mas achei melhor responder anonimamente.
anônimo
29/07/2024 02h49
Quando a pessoa, principalmente mulher, tem estes discursos, no fim você vê que não é nada disto que ela fala.
anônimo
29/07/2024 02h43
Qual é a sua formação, figodoce?
28/07/2024 19h19
Isso que você está falando é o básico, ler. Eu amo ciência, filosofia, ficção científica, estudo muito...
Minha esposa não curte nada disso. Nos damos super bem. Ela me ajuda com as coisas que eu sou deficiente, e eu ajuda nas questões que ela é deficiente.

Não minha opinião não tem relação alguma com os seus estudos. Você quer alguém assim. E tudo bem.
28/07/2024 19h38
Talvez você não seja suficientemente bonita pra atrair homens bonitos E com boa cultura, aí você vai precisar reduzir a barra, se ter cultura é tão importante então você vai precisar reduzir a nota de corte de beleza.
28/07/2024 23h36
Já namorei uma menina que passou no Ime, achava que precisava de uma mulher inteligente também, mas hoje está lá em baixo nas prioridades.
28/07/2024 23h35
Você precisa é de um psiquiatra.
elas respondem
anônima
28/07/2024 19h03
É difícil encontrar é um homem que te queira, né querida
anônima
28/07/2024 19h15
Humildade é tudo
anônima
28/07/2024 18h55
Acho q é bom mesmo vc encontrar alguém com o msm grau de conhecimento q vc. A tendência é vcs terem uma conversa mais inteligente, com mto mais conteúdo, além de serem mto semelhantes em gostos intelectuais.

Acho q essa ideia de vc ter um homem mais articulado q vc, talvez n seja tão necessário, pq vc mesma já deve ser uma pessoa inteligente e articulada o suficiente, o importante é ele ter a msm cultura q vc tem.
28/07/2024 23h36
Uma pessoa estudada não perderia o precioso tempo numa ralé igual esse site! Abaixa um pouco seu ego que te avaliando pelo histórico do seu perfil, vou ter que te decepcionar falando que isso que vc falou não bate com quem vc se mostrou ser!
28/07/2024 18h52
Sai pra lá narcisista! Kkkkkk
28/07/2024 23h42
como fez pra expandir o conhecimento? eu terminei a faculdade mas nem de longe me sinto uma pessoa estudada
31/07/2024 16h11
Então tá bom, qualquer coisa vai nos avisando aí
28/07/2024 23h36
Amg isso depende do seu ciclo social, se vc frequenta lugares e sai com pessoas assim, então não tem pra onde correr
anônima
28/07/2024 23h35
Que bobeira! Vc deveria se preocupar se vai encontrar um cara digno, que te trate com respeito e consideração, e não com poder monetário.
Um homem de bom coração e de princípios vale muito mais.
28/07/2024 19h40
Eu reduz o nível de exigência ou realmente vai ficar complicado encontrar alguém à altura nesse meio.