Sei que a maioria é pobre e tem que ter o que comer ao menos, mas o que me indaga é a acomodação nessa posição.
Eu já tive trabalhos em escala 6x1 e com remuneração de miséria (nem ouso chamar de salário) e por Deus, foi a pior fase da minha vida, rezo todos os dias pra não voltar àquilo.
Ter liberdade financeira e saúde são os maiores ativos dessa vida. Lute por isso com suor e sangue.

Sei que muitos aqui sabem o que é ser humilhado pelo pouco.

eles perguntam
2 7
elas respondem
anônima
29/07/2024 00h19
voce é pobre e conforma com tudo
29/07/2024 01h17
“Vc vive para trabalhar ou trabalha para viver?”
Quem passa por 6x1 não vive, sobrevive!
E é por isso que eu odeio o CLT, tira completamente a vida da pessoa sem falar a humilhação que a pessoa passa! Deus me livre!
eles respondem
29/07/2024 14h54
Oloco, mas trabalhar 5 dias por semana é de boa, cara... Tú quer é moleza kkkk não a toa que nossa produtividade tá lá em baixo, com esse pensamento de preguiçoso kkkkk...

Tem gente que, aparentemente, se pudesse, folgaria mais do que trabalharia kkkk
29/07/2024 00h53
Vá viver de luz e seja feliz.
29/07/2024 01h13
Não é conformismo, é dinâmica das relações de produção. Não tem sombra e água fresca pra todo mundo. O topo da pirâmide é menor que a base por um motivo. Alguém precisa limpar fossa, catar o lixo, pegar os empregos merda e de baixa remuneração. Não há como todo mundo trabalhar menos e magicamente o nível de produção se manter e preço cair. Pra alguém viver de ações em empresas, elas precisam produzir e lucrar. Pro dono do Ifood torrar milhões nas Maldivas, precisa de muito entregador se fudendo em cima de uma moto 10H por dia. Se todos eles largarem o trabalho merda em busca de liberdade financeira, como fica?

Não existe solução individual para problemas coletivos. Isso é puro idealismo.

Papinho de coach é muito lindo, mas no fim é isso: papo furado.

Um milhão de pessoas pode passar o ano inteiro estudando e tirar nota máxima no ENEM. Não vai ter vaga em medicina pra todo mundo.
29/07/2024 03h16
É complicado
29/07/2024 11h17
Eu que humilho.
29/07/2024 11h37
Infelizmente temos ainda na nossa cultura um quê de escravismo no sentido negativo da palavra: muitas pessoas trabalhando muito por pouco resultado (isso graças a uma legislação trabalhista, porque se não fosse isso não haveria resultado, as pessoas seriam simplesmente compradas e teriam alimentação e moradia precárias enquanto o patrão lucraria).