É isso que a corja política teme?

eles perguntam
4 10
elas respondem
anônima
29/07/2024 01h11
Armas são liberadas para quem tem condições.
29/07/2024 12h25
Digamos que seria como naquela cena daquele episódio de Todo mundo odeia o Chris onde resolviam as coisas a base do tiro, hehe! Seria exatamente assim eu acho.
29/07/2024 12h26
tá achando que aqui é a França?
anônima
29/07/2024 12h37
Se armas não são liberadas, como os traficantes tem?
E pq o estado não confisca as armas deles?
eles respondem
29/07/2024 11h12
Você vai encarar um tanque com um 38? Sem falar que 90% da população não tem dinheiro para comprar uma arma.
Sem sentido a sua pergunta.
anônimo
29/07/2024 12h14
Guerras civis em sua maioria começam de cima para baixo, e quando não começam assim, geralmente são financiadas por algum lado que quer ter um ganho político, uma população armada é uma população temida se houver alguém para municia-la.
29/07/2024 11h10
EUA, Paraguay, Argentina, Finlândia, República Tcheca, Suíça.

Países tão diferentes com duas coisas em comum: armas liberadas e sociedades sem grandes distúrbios de violência como se vê no Brasil "armas por livros".
29/07/2024 11h11
Seria país de primeiro mundo.
anônimo
29/07/2024 12h23
Não sei teria ocorrido, o mais próximo e propicio disto foi naquele 8 de janeiro, talvez se patriotas não fossem tão frouxos e desarmados, poderia ter acontecido um embate entre cidadãos e estado naquele dia, mas acho que logo seria suprimido, eu acho que guerras civis só acontecem se tiver a mão de algum poderoso tipo George Soros financiando isto com algum interesse político futuro, e outra a nossa sociedade está indo ladeira a baixo, com feminismo, gayzismo e lacração, mas ter uma guerra civil pra reverter isto seria muito ruim pra nosso atual conforto, muitos morreriam e a sociedade levaria anos pra recompor, possivelmente já estaríamos velhos ou nossa geração já teria ido embora até estabilizar novamente, bom quem tem filhos e é religioso, acredito que talvez teria um interesse em uma luta destas assim.
29/07/2024 00h55
Não, todos já teriam cometido suicídio.
anônimo
29/07/2024 00h56
Já estamos em guerra civil, infelizmente
29/07/2024 12h29
Se haveria guerra civil? Acredito que sim, principalmente nos momentos recentes em que o país se encontra muito dividido e as pessoas estão mais intolerantes como nunca antes.
29/07/2024 12h33
Seria um caos!!