Acredito q a frase se refere a vc só andar com pessoas que são semelhantes a vc, então se vc andar com fdps, vc também é um fdp. Acredito que é completamente certo, eu mesma não me envolvo com gente q tem pensamentos diferentes dos meus, nem amizade e muito menos relacionamento e sempre julgo as pessoas pelos amigos q ela tem

elas perguntam
8 3
eles respondem
29/07/2024 11h08
É mais fácil alguém com hábitos ruins influenciar alguém com bons do que o oposto.
29/07/2024 11h17
“Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és”

Bem, pela lógica pode ser de fato pessoas que andam com pessoas iguais, ou pode ser um ignorante que anda com um grupo que tem semelhanças entre os integrantes.

O problema mana, é julgar de maneira muito pesada as pessoas. Todo mundo tem seus altos e baixos e seus pontos fortes e fracos.

Por exemplo, tenho amigo que ele é um excelente ouvinte, muito inteligente, pode me ajudar em questões de informática e tecnologia na maior boa vontade, a gente discute sobre cinema e outras ideias. Não saio nem fudendo para beber com o cara, ele perde a linha e eu me fodo, teria que ficar ajudando ou cuidando dele, acho até que ele faria só porque confia em mim, beberia ate ficar em um estado vulnerável porque sabe que eu não o abandonaria.

Esse caso, é para dizer, que as pessoas tem suas potencialidades e voce interage com elas no sentjdo de aproveitar suas virtudes, se não se relacionar com alcoólatras de nenhuma maneira fosse meu fio condutor dos meus valores e morais, essa pessoa nem participaria do meu ciclo social.

O diferente sempre enriquece, quem só se relaciona com pessoas iguais acaba ficando medíocre, conhecendo poucas visões de mundo, se torna uma pessoa rasa e pequena. Então, meu conselho é, tomar cuidado com esses julgamentos pesados demais, do mesmo jeito que julga os outros severamente, você mesma pode se julgar e receber dos outros de maneira pesada.

Cada pessoa é um universo, cheio de camadas e questões diferentes, compaixão e empatia são as chaves para se criar bons relacionamentos.

Abraço! Paz!
29/07/2024 11h21
Não acho que é exatamente assim. Às vezes você não possui opção e convive com certas pessoas que não deseja. Não é porque você mora ao lado da boca de fumo, e convive diariamente com traficantes, que você também seja traficante ou drogado.
Eu mesmo já morei ao lado de uma.

Mas quando a pessoa escolhe conviver com as pessoas, concordo.
29/07/2024 11h31
As pessoas com quem andamos certamente influencia no nosso comportamento, mas ainda assim não é a última palavra que tenha poder o suficiente para nos definir.
anônimo
29/07/2024 11h33
Não necessariamente
29/07/2024 11h46
Vc é a medida das pessoas com quem anda
29/07/2024 11h56
Perfeita
30/08/2024 16h29
Não ando com ninguém
Então sou ninguém
elas respondem
29/07/2024 11h09
Por um acaso não seria aquela frase: "Diga-me com quem tu andas que eu te direi quem és?" Discordo totalmente. Assim como discordo da maioria desses ditados dos antigos. Um belo exemplo disso é Jesus que andava com pecadores e não era pecador e nunca se contaminou com as coisas que eles praticavam/faziam/falavam muito pelo contrário, Ele influenciou positivamente muitos com seu bom exemplo. O ser humano tem a mania feia de julgar muito mas depois pagam com a própria língua através deles mesmos ou com um filho com um comportamento igual ou pior. É como dizem né: "A língua é o chicote do corpo".
anônima
29/07/2024 11h58
nao tem sentido algum é só um esforço para fazer significar algo
anônima
29/07/2024 12h21
A pessoa tem o tipo de amigo q ela é.

Se vc anda com pessoas fdps a tendência é ser como elas, pq vai absorvendo certas atitudes deles, vai comungando de coisas comuns.
Se vc sempre tá com gente educada, a tendência é vc também absorver a educação deles e tbm ser assim.