Eu reparei que algumas pessoas não antendem as regras gramaticais no WhatsApp. Isto me incomodo, porquanto eu tenho que aprender português e melhorar os meus conhecimentos.

eles perguntam
4 9
elas respondem
29/07/2024 11h42
sim, mas sempre em minúsculo porque é esteticamente mais bonito
anônima
29/07/2024 12h12
Siim, só aqui mesmo que sou analfabeta.
eles respondem
29/07/2024 11h58
Mesmo que outras pessoas não escrevam corretamente, busco manter o hábito de escrever sempre corretamente. Aprendizado é prática e costume.
29/07/2024 12h09
O máximo que eu consigo. Em todos os aplicativo e meios.
29/07/2024 12h11
Entendo a sua parte.
Eu também faço da mesma forma. Prezo pela escrita correta em qualquer situação e ainda fico olhando os outros, mas procuro manter uma postura compreensiva para não ser uma pessoa chata.
A descrição da sua pergunta possui um erro de concordância verbal em "Isto me incomodo".
29/07/2024 12h21
Eu escrevo corretamente, mas entendo as pessoas abreviarem. Mensagens assim são escritas tendo em mente a velocidade, é natural aparecerem contrações. Não é algo errado, é outra faceta da linguagem que é valiosa de se entender.
30/08/2024 16h31
Estou tentando melhorar isso