Meu sobrinho é como um filho pra mim, e ele não saí do celular, quando ta no almoço ele fica no celular, quando ta com os amigos brincam no celular, quando está sozinho no quarto, fica no celular e já foi comprovado que o uso excessivo do celular "diminui o cerebro"

eles perguntam
5 10
elas respondem
anônima
29/07/2024 11h50
cuidado com esse peitinho maior que o meu
29/07/2024 11h49
não, não tenho criança
29/07/2024 12h07
Quando for mãe eu me preocupo com isso.
anônima
29/07/2024 22h01
Me preocupa sim
eles respondem
29/07/2024 11h55
Sim!

Se eu vier a ter filho quero criar ele sem celular até pelo menos os 14. E quero pagar uma escola particular que proíba estritamente o uso do aparelho.
Acesso a internet também somente se for no computador da sala, sendo monitorado.

A internet na qual eu cresci já não existe mais.
Hoje em dia isso aqui é praticamente uma cracolândia.
Deixar um moleque com um celular e com liberdade pra acessar o que ele quiser é como deixar seu filho no meio da cracolandia.

Quando eu era pequeno não tinha tanta pornografia, era internet discada, difícil até pra baixar foto. Os pedos eram em menor quantidade e a policia não ligava pra direitos humanos, quando pegavam 1 era caixão e vela preta. Não tinha redes sociais e todos os mecanismos de vício. Os jogos também não tinham tantos mecanismos de vício, era só pagar, jogar e se divertir.
Hoje tá tudo diferente. Hoje é uma verdadeira cracolandia. É tão ruim que as vezes até eu me assusto, mesmo já sendo adulto e mesmo trabalhando com tecnologia.
29/07/2024 11h50
Não sendo meu filho, tô nem ae
29/07/2024 11h56
Ainda bem que, com filho maior de idade, já não me preocupo mais com isso.
29/07/2024 11h59
Me preocupa sim
29/07/2024 12h03
Preocupa em todos. Neles, mais ainda. Meu filho tem uma hora de tela por dia.
29/07/2024 12h03
Estou pouco me fodendo para as crianças.
29/07/2024 12h27
Quem tem que cuidar disso é os pais.
29/07/2024 12h32
Sim, agora a questão é como evitar isso. Celular vicia mais que doce.
29/07/2024 22h04
Sim. Depois de tanto argumentar, convenci meus pais a mandar meu irmão mais novo para um psicólogo porque eles próprios perceberam o quão prejudicial isso é. Eu tenho para mim que, quando tiver meu(s) filho(s), só permitirei que usem celulares a partir dos 14 anos.
Os celulares serão um dos principais fatores de baixo aprendizado, vícios e idiotização de uma geração futura, não porque são ruins em si mesmos, mas porque são mal administrados e usados em um país pouco instruído e pouco organizado como o Brasil.