Tenho 28 anos e me sinto envergonhado, ainda moro com os pais, nada contra eles, tenho boa convivência com eles e tudo porém chega um momento na vida que você tem que tomar seu rumo, eu tava trabalhando e fui mandado embora tem 3 meses, sonho em ter uma família, algo meu porém não quero sair de casa pra pagar aluguel, nada contra quem paga ou mora de aluguel, esse é um dos motivos pelo qual ainda não sai da casa dos pais, não quero pagar aluguel porém ultimamente as coisas na minha vida andam desandando, meu namoro parece que tá tendo um fim, se for o fim espero arrumar outra o mais rápido possível, fora isso estou atrás de ter o meu cantinho, algo próprio, com que idade saíram da casa dos pais???

eles perguntam
12 11
elas respondem
29/07/2024 14h47
Tenho 29 e ainda não saí. Cada qual com sua realidade, com seu tempo.
29/07/2024 17h18
15 anos.
29/07/2024 15h35
Não sai, não sinto essa pressão não. Se não tem nada contra a convivência com os pais pra que sair? Agradar a sociedade e viver de pagar aluguel? Eu ein
anônima
29/07/2024 16h45
Nao vejo problema nisso, vai no seu tempo
30/07/2024 19h32
Não saí ainda.
29/07/2024 14h47
Aos 18 anos para estudar!
anônima
29/07/2024 21h53
Relaxa! No Brasil isso só é fácil para quem tem grana ou alguém que ajude a pagar as contas.
anônima
29/07/2024 21h44
Vinte anos
29/07/2024 17h01
Eu tenho 28. Eu moro numa casa embaixo da dos meus pais. Sozinha, porém ainda vivo com eles, já que almoço, janto e tomo café com eles.
Eu já fui muito do tipo que julgava a pessoa ter mais de 25 morando com os pais, mas eu percebi que é muito mais interessante a gente ter um bom relacionamento com a família e juntar nosso dinheiro a gastá-lo com aluguel.
Então fica bem. Não pire por isso.
Eu quero sair totalmente quando casar ou morar junto.
29/07/2024 15h25
deixei de morar com meus pais aos 18, a convivência era insuportável.

Sobre você: não acho problema morar com os pais, problema é achar isso normal e continuar empurrando com a barriga, porra 28 anos filho, você já poderia ter juntando a entrada pra um AP, ou então ter dinheiro suficiente pra bancar meses de aluguel, a real é q você tá se acomodando com essa situação.
E ainda fica pensando em namorar, não sei quem é que namora alguém nessa idade que mora com os pais… enfim.
Aproveite o fim desses ciclos na sua vida (namoro, emprego…) pra pensar em ter algo próprio, use seu novo emprego pra conseguir algo seu (seja alugado ou comprado), você tá meio que parado nessa situação toda, não parece que você se importa tanto com isso.
anônima
29/07/2024 15h17
17.
eles respondem
anônimo
29/07/2024 16h42
Ainda não sai.

E acho q morar de aluguel é coisa de gente burra q procura a pobreza. Só acho válido morar de aluguel se for por motivo de estudo, trabalho, família infernal, filhos. Fora isso vc gastará um dinheiro q fará falta na sua vida e ainda é um dinheiro jogado fora.

A sociedade vai te condicionar ao caminho da pobreza, se vc pode ficar na casa do seu pai e depois de alguns anos comprar a sua é muito melhor fazer isso do q sair ir morar de aluguel e depois quando vc estiver mais velho n ter dinheiro pra comprar uma casa.( imagina vc casado com 3 filhos pra cuidar morando de aluguel, vc vai chorar por ter saido da casa do seus pais ao invés de ter ficado e comprado tua casa)

Seja inteligente faça a melhor escolha pra vc mesmo. N siga a maioria, a maioria se fode na vida.

Se vc falasse q queria sair de casa pra arrumar mulher eu diria q vc é um gado idiota, mas vc está se sentindo mal por vergonha de um monte de gente desconhecida q n estão nem ai pra tu.

Um homem só se torna homem por volta dos 30 anos, ele se torna homem quando seus olhos despertam e vc passa a ver que é você que deve decidir o seu caminho vc mesmo e que a opinião dos outros é irrelevante. Vc só deve considerar a opinião das pessoas que vc ama. E vc deve ser vc mesmo, quem vive segundo a sociedade vive preso em uma gaiola e é modaldo por ela.

Eu vou comprar o carro q eu quero avista ano q vem e por eu morar com meus pais isso facilitou.
E eu lembro q certa vez quando a desgraça me abateu, eu sentei na escada e vi que nada tinha valor, as pessoas n possuem valor e nem a opinião delas, dinheiro, mulher. Se naquele dia vc me desse poder, dinheiro e todas as mulheres do mundo eu trocaria tudo por uma coisa só...

Vc se sente envergonhado pq se sente menos por n morar sozinho. Mas a pessoa q realmente é confiante a confiança está nela mesma e não em posses. Se a sua confiança vem de uma posse, basta tirar isso de vc e seu espírito é destruído
anônimo
29/07/2024 20h06
29/07/2024 17h16
Com 29 anos
anônimo
29/07/2024 16h54
Sai com 19 do interior pra capital. Com 29 saí do Brasil. Morei em pensionato, aluguei apto pra dividir, mudei pra um ap menor e fiquei sozinho, depois mudei pra uma kitnet. Hoje, moro no sótão de uma casa. Passei muitos perrengues, mas foi melhor do que ficar perto da minha mãe
29/07/2024 16h16
Tenho 22 e ainda moro com minha mãe. Se fosse viável, eu já estaria morando sozinho há muito tempo. Semanas atrás, mesmo, estava procurando casas pra alugar por aqui, pra ver se surgiria alguma pérola, mas é complicado... qualquer casa minimamente descente por aqui, é R$1.600,00+. É um baita revés na vida perder esse tanto de dinheiro mês a mês. Tenho uma moto, mas quero ao menos pegar um carro também, antes.
anônimo
29/07/2024 15h57
Por que você quer saber essa informação? Para ficar se comparando com os outros? Já começou errado.
Você não deve basear sua vida no tempo que a outras pessoas levaram para alcançar as coisas delas, pois elas podem viver em um contexto diferente do seu.
Respeite o seu próprio tempo e vá evoluindo conforme o seu próprio ritmo e limitações.
29/07/2024 15h53
Saí da casa dos meus pais com 21 anos, você ainda não é um homem até morar sozinho e ter suas responsabilidades, enquanto depender de alguém.
29/07/2024 15h18
Tenho 24, logo vou "sair".
29/07/2024 15h12
Com 30 anos eu sai da casa dos meus pais, mas já tinha comprado meu apto 1 ano antes.
Tem fazes na vida que parece que tudo dá errado mesmo. O que você não pode é desistir. Tem que continuar se esforçando e logo a vida entra nos eixos novamente.