Pra saber se um evento X (principal) pode acontecer no futuro, analiso uma série de eventos que são muito difíceis e extremamente difíceis de acontecerem.

Pelo bom senso eu responderia q oq já era improvável de acontecer, fica AINDA mais improvável.

Esse pensamento está correto? "Uma sequência de coisas improváveis torna o todo ainda mais improvável"?

Tipo, pra que X venha a acontecer no futuro, precisa que uma série de eventos extremamente dificeis venham a acontecer. Seria correto afirmar q no final a chance de X acontecer é MAIS que extremamente dificil?

eles perguntam
0 3
eles respondem
29/07/2024 18h23
Depende da quantidade de eventos. Uma chance em um milhão, parece improvável. Mas se tentar um trilhão de vezes, acertará várias vezes.
29/07/2024 18h25
Como saber se um evento X precisa realmente de eventos muito difíceis para ir se aproximando do grande momento?

Certamente existem eventos que não precisam seguir uma "receita de bolo " para que ocorram, eles podem acontecer com muito menos, ou com uma mistura de partes iguais ou não de coisas complexas.