Eu e meu ex temos uma história mal resolvida, mas quando alguém fala que ele ainda gosta de mim sou a primeira a falar que não gosta nada, que é ego e vejo muito bem os defeitos dele. Em todos os meus relacionamentos sempre fui extremamente realista.

Mas vejo ao meu redor homens que só faltam estampar na cara que não gostam das mulheres que estão, seja por atitudes erradas ou falta de atitude para cuidar e amar elas e as mesmas não enxergam isso.

Relacionamentos que estão sendo empurrados pela barriga, por conveniência da parte dos homens ou apenas para ter sexo e as moças juram por Deus que o cara ama muito elas, aumentam as coisas para parecer um conto de fadas e viajam na maionese. Estou falando de pessoas próximas que eu sei exatamente o que se passa, não desconhecidos ou colegas.

Nessa questão os homens são infinitamente mais realistas. Elas vivem nesse conto de fadas por conta do ego imenso (tipo: sou perfeita demais, claro que ele me ama) ou porque são burras mesmo? Ou não querem enxergar a realidade??

Não estou dizendo que todos os relacionamentos ao meu redor são assim, de forma alguma. Me inspirei em algumas situações onde é visível a falta de amor.

O ego cega as mulheres?

elas perguntam
9 7
eles respondem
anônimo
29/07/2024 21h25
As pessoas só querem o que não podem ter, aquilo que elas já tem é chato e pode ser dispensado
29/07/2024 21h20
Acontece com homens também.
29/07/2024 21h28
Esse Ex deve ter sido Bom no sexo!
29/07/2024 21h41
Muitas vezes a pessoa não aceita a realidade, mas sabe da realidade.
30/07/2024 04h45
Também não entendo
30/07/2024 08h06
A maioria só enxerga o que deseja. Como eu publiquei aqui, é mais fácil enganar a pessoa do que convencê-la de que foi engananda.
30/07/2024 08h28
A mulherada não se contenta com nada!
30/07/2024 08h55
São tolas
30/07/2024 08h55
Porque vocês vivem em um mundo de fantasia.
elas respondem
29/07/2024 21h22
diva, sempre com bons questionamentos, li tudo
boa noite
29/07/2024 21h27
não ser amada por quem amamos dói. tem gente que não sabe encarar a realidade e prefere conviver com migalhas mesmo sabendo no fundo que nunca houve amor. tratar como grandioso aquilo que é o mínimo, que é o que essas pessoas costumam fazer, é só mais uma forma de se enganar. no fim, é tudo culpa do ego que se mascara no apego, na dependência e forja uma ilusão.
30/07/2024 08h13
Autoestima inexistente, dependência emocional, apego, comodidade financeira...
São tantos motivos e, de verdade, a gente ama se contar histórias.
29/07/2024 21h21
As vezes eu sinto que eu e seu ex somos melhores amigos, parece que eu conheço ele com a palma da minha mão, eu já até imaginei a aparência dele de tanto que eu ouço falar.
anônima
29/07/2024 21h20
Mulheres não enxergam um palmo diante dos olhos.
29/07/2024 21h36
Nunca ouviu o ditado: "O amor é cego"? Pois bem, é verdade
30/07/2024 08h25
Nessa questão entra a psicologia. Não necessariamente se trata de ego, mas quando envolve um sentimento e questões internas da pessoa, se torna mais complicado de se aceitar a realidade. Negar a rejeição é mais fácil do que encará-la. Quando o cérebro se acostuma e vicia a um estímulo e há o risco de perdê-lo, instintivamente o corpo libera uma sensação de apego e necessidade, levando a pessoa a querer manter o pouco que tem, ao invés de encarar o afastamento e lidar com a dor e o incômodo.
Todavia, há casos em que o parceiro manipula a mulher, com palavras como "se você me deixar, nunca encontrará alguém melhor". Se vale da baixa autoestima e insegurança pra criar uma atmosfera de prisão interna na pessoa.
Todo mundo enxerga o que está acontecendo de ruim, mas alguns entram em estado de negação por querer manter um estímulo "seguro".