O livro que eu li sobre reformatório ferrou com minha cabeça e agora eu ando pesquisando umas coisas sobre prisões… QUE SÓ POR DEUS!
.
A pena de morte é uma forma justa de punição?
(Na minha opinião… Eu acho que sim!)

elas perguntam
11 4
eles respondem
31/07/2024 00h13
Crimes hediondos, prisão perpétua, tenho minhas ressalvas a pena de morte. Independentemente da idade do criminoso.

Outros crimes poderia ser punição mais reabilitação.
31/07/2024 00h44
Em ambos, na verdade. A prisão deve ser construída com suporte tanto para punir quanto para reabilitar. A principio entra a punição para fazer valer a lei e a justiça pelo crime que a pessoa cometeu, além de desincentivar as demais pessoas a cometer o crime. Posteriormente, para não devolver um meliante revoltado à sociedade, um programa de reabilitação é necessário.

Claro que, para crimes hediondos como homicídio qualificado ou reincidentes, a punição precisa ser rigorosa, não apenas para punir e reabilitar o indivíduo, mas para afastar das ruas uma pessoa perigosa que pode continuar a vitimar pessoas da sociedade, sobretudo pessoas vulneráveis como mulheres, crianças e idosos.

A pena de morte é uma punição arcaica que já vem sendo deixada de lado por vários países do globo, até mesmo a Rússia e China vem, aos poucos, tentando abandonar essas práticas. Nos EUA, muitos estados deixaram de aplicar a pena de morte, e mesmo aqueles que ainda aplicam, ainda assim, aplicam apenas em situações extremamente delicadas e de grande repercussão. A pena de morte, apesar de parecer justa em certos tipos de crime, pode causar diversos prejuízos sociais, condenar pessoas inocentes a morte e dar o direito ao estado para eliminar qualquer um, é um poder demasiado alto para o governo, algo que não me apetece muito.

No entanto, eu defendo a prisão perpétua, é o cumulo, por exemplo, que o Brasil ainda limite o quanto alguém possa ficar preso por QUALQUER CRIME, a pessoa pode ter estuprado, e matado dezenas de pessoas, que ainda terá o "direito" de sair após um determinado período apenas porque alcançou o teto constitucional de 30~40 anos, o que é ridículo.

Ora, se alguém cometeu crimes terríveis como homicídios qualificados, e somando as penas em questão, ela passaria dos 150 anos, então ela deve pagar os 150 anos que é justo, não importa se ela morrerá nesse processo, ela deve ficar presa durante todo o período.
31/07/2024 10h23
Acho que depende do crime. Para crimes violentos, não sou a favor da ideia de reabilitação. Quem morreu, não possui uma segunda chance.
Não sou a favor da pena de morte.

O foco deveria ser proteger o cidadão de bem.
anônimo
31/07/2024 00h08
Punição. Sou contra pena de morte.
31/07/2024 00h26
Punição extrema e sem piedade.
31/07/2024 10h26
O marginal deve ser punido de forma brutal isso diminui a criminalidade
anônimo
31/07/2024 00h15
pena de morte é uma forma justa de punição?
(Na minha opinião… Eu acho que sim!)
/
Punição pra quê? Se for por matar, até pode ser, se for por estupro já é injusto porque a vítima permanece viva. Na verdade quando se fala em justiça se fala em senso, cada um possui sua própria medida, por isso nenhum Estado é homogêneo ao outro. Na minha opinião, tanto faz o foco, homo homini lupus continuará existir enquanto o capitalismo perdurar no mundo, e sim essa é a causa. Considero a punição ineficaz por força do sistema e a reabilitação por força social, acostume-se!
31/07/2024 10h20
O objetivo de um sistema prisional é (ou deveria ser) a punição ao criminoso, retirando-o do convívio social a fim de proteger os demais cidadãos pacíficos. Nada mais que isso. Nenhuma prisão do mundo reabilita um caráter criminoso. O Nine é a prova disso.
Se o sujeito resolve, por si só, deixar de cometer crimes e viver uma vida honesta, é outra história. Mais um motivo para todo presídio dever ser o inferno na Terra para onde o criminoso vai preferir a morte, em vez de ser mandado.
31/07/2024 10h26
Sistema prisional com pena de morte não funciona quando seus líderes são todos ladroes, eles não querem morrer. As leis foram criadas com forma de eles mesmo escaparem das punições
31/07/2024 10h27
Na execução ☠
elas respondem
31/07/2024 10h34
Punição. Já que o sistema não recupera ninguém e depois que estão soltos, voltam para lá pelo mesmo crime praticado. Não acredito em recuperação do sistema carcerário e da legislação em si.
31/07/2024 12h38
A privação da iiberdade já é uma punição.
A estrutura do sistema prisional deve ser estruturada de maneira que permita que o sujeito seja a ressocializado e ser ressocializado é
ter acesso a saúde, educação aos direitos que a eles são inerentes independentemente do crime cometido. Para que esse cidadão seja inserido novamente a sociedade e possa de fato conviver nela.
É impossível cogitar a reestruturação do sistema prisional sem rever a legislação do país.
anônima
31/07/2024 12h37
Reabilitação
02/08/2024 18h37
Punição.
Nem todo criminoso se reabilita.