As pessoas acham que eu sou banco. Dou graças a a Deus por ter condições pra emprestar, mas as vezes me bate uma raiva. As pessoas sempre vem com uma histórinha muito triste e eu acabo emprestando. Na hora que vou cobrar, parece que quem ta devendo sou eu. A pessoa acha um absurdo eu ir cobrar o MEU dinheiro.
Trabalho pra caralho, toda minha familia trabalha muito, pra no fim dar dinheiro pra vagabundo. A piranha ainda fez uma tatuagem e não me pagou.

elas perguntam
10 6
eles respondem
31/07/2024 10h30
E só começar a dizer NAO TENHO
31/07/2024 10h46
É fácil, diga comprou algo financiado e terá prestações a longo prazo.
Se perguntarem o que, diga sorrindo - não é da sua conta!
31/07/2024 10h30
nao sendo trouxa, essa é a resposta.
31/07/2024 10h41
Nunca empreste dinheiro, não importa a história contada, nem a pessoa pedinte.
Seguramente, você só empresta para tentar expiar alguma culpa pessoal que acha que tem, ou realmente tem, até mesmo por ter algum dinheiro sobrando e os outros à sua volta, não.
Apenas diga "Não vou emprestar porque não quero." Sem desculpas esfarrapadas. Dê-se a liberdade de escolher o que realmente quer fazer.
Foda-se todo mundo que ficar chateado ou magoado com isso. Não gostam de você, apenas querem as vantagens que você pode proporcionar. Para que se importar com elas?

O "não" nessas horas é muito libertador.
31/07/2024 11h44
Complicado isso aí cara
Dinheiro não se empresta, se dá
Deixe para o banco fazer isso de empréstimo, n faça o serviço de agiota se vc n é um
Só vc falar q n tem dinheiro
Pronto, resolvi seu problema
Aloca tudo oq vc ganha em investimentos no banco, assim vc n vai ter dinheiro sobrando e n vai ficar dando pros outros
31/07/2024 10h44
Diz que seu dinheiro está aplicado em qualquer investimento e não pode pegar ou simplesmente diz que NÃO
31/07/2024 11h04
Simples, não empreste mais. Diga que não pode, que você já tem planos pro seu dinheiro.
31/07/2024 11h23
Já aconteceu comigo, emprestei 5000 mil reais 3000 pra uma e 2000 pra outra, ainda estão devendo 2000 fora os juros, as vezes da vontade de ir lá estrangular as 2 pessoas.
Mas relevo. Até porque não preciso. Melhor que fazer besteira. Deixo pra la, a vida de uma pessoa que vive devendo é sem paz, eu tô de boa. Só não empresto mais rsrs que morram se precisarem.
31/07/2024 11h59
Diga não. Próxima.
30/08/2024 03h55
Tendo amor próprio
elas respondem
31/07/2024 10h44
Dinheiro emprestado, na verdade, quase sempre é dinheiro dado. Dificilmente a pessoa que pediu dinheiro tem a decência de devolver.
A não ser que seja um familiar próximo seu, e seja caso de vida ou morte, não empreste mais.
Pense o seguinte: se fosse o contrário, essa pessoa iria me emprestar?
31/07/2024 12h11
tadinha, tão novinha, tá aprendendo a dizer "não" ainda
31/07/2024 10h58
mulher, pare de emprestar dinheiro. é furada, raras são as pessoas sérias que devolvem.
31/07/2024 11h45
elas so te pedem pq voce da!
anônima
31/07/2024 12h11
Não faço ideia
30/08/2024 08h27
uma hora a gente acorda e fala: não mais
e ent começamos a agir da forma que gostaríamos de ser.