Gente,

Já sou adulto, moro com a minha mãe, nos damos bem, mas agora adquirir estabilidade financeira e quero morar sozinho e minha mãe não quer, ficou triste, ela tem esquizofrenia, mas agora está controlada, ela toma os remédios, eu estou pagando personal trainer pra ela poder fazer atividade física e plano de saúde (a despesa com ela mensal é 2.500 reais), não vou desamparar minha mãe, sempre que ela precisar, levarei aos médicos e consulta e vou continuar ajudando como sempre fiz, mas sinto que tenho que viver a minha vida, pois sinto que já passei do tempo, eu fico triste por ela, mas também preciso pensar em mim, a questão é que ela quer vender o apartamento dela e morar comigo, mas o problema todo é meu irmão que mora em outro estado e é muito folgado, não gosto de conviver com ele, aí quando ele vem pra minha cidade, vem a esposa e ele, ficam dormindo na cama da minha mãe e minha mãe no sofá e eu morando sozinho, seguindo meu rumo, não vou mais precisar conviver com ele. E também não quero comprar nada em parceria com a minha mãe (uma casa maior), pois isso vai dar confusão lá na frente, meu irmão querendo herança por coisa que ele nem batalhou... A ideia da minha mãe é vender o apartamento dela e dar de entrada em uma casa maior e eu vou pagando parcelas, mas não confio no meu irmão, vai querer brigar por isso.

eles perguntam
5 5
elas respondem
31/07/2024 11h05
Parece se tratar de uma mãe controladora e possessiva igual Norma Bates da série Motel Bates. Ela (ou elas, as mães) tem que entender que filhos não são propriedade delas e que colocam filhos para o mundo e não para si mesmas. Bate o pé no sentido figurado e vá. Ela vai fazer chantagem emocional? Sim, tá mais do que na cara. Vai ficar sem falar com você talvez? Pode ser. Mas tem que ser firme no seu propósito e seguir adiante.
31/07/2024 11h08
Está na hora de seguir sua vida...
31/07/2024 11h08
busque a sua independência e continue tranquilizando ela, mostrando que continuará presente. mas, caso vocês comprem algo em conjunto, é bom ela fazer um testamento, deixando claro que o apartamento é seu.
31/07/2024 12h47
Vá e pronto. Não há outra saída. Tome coragem e faça o que precisa ser feito.
anônima
30/08/2024 11h17
Não vai
eles respondem
31/07/2024 11h07
Só sai fora de uma vez ou sua vida não irá pra frente.
anônimo
31/07/2024 11h10
Muitas mães só fazem filhos para n se sentirem sozinhas no mundo
Esquecem q os filhos crescem
31/07/2024 11h11
Sua mãe viveu a vida dela. Você precisa viver a sua.
Tenho uma questão similar a sua com minha mãe. Saí tarde de casa por isso. O fato é, de um jeito ou de outro, terá que fazer isso em algum momento.

Faça o melhor que puder para cuidar dela, mas viva a sua vida.
31/07/2024 12h28
Olha, você ta certo. Comece indo aos 'poucos' pra ela no subconsciente ir aceitando a nova situação. Comece indo embora de sexta até domingo. Vai esvaziando o guarda-roupas aos poucos, depois no meio de semana tambem e assim até ir embora por completo.