Eu estou trabalhando com o público, e direto eu abordo pessoas de todos os estados, nordeste, paraná, santa catarina, acre e etc

Eu percebo que nos estados mais "pobres", a mentalidade do pessoal são muito escassa, eu ofereço um curso totalmente gratuito, e eles negam falando que não tem interesse em aprender e etc, eu fiz uma conta, eu abordei pessoas do acre e 79% negaram o curso, enquanto eu abordei pessoas do rio grande e apenas 20% negaram, será q isso influencia na realidade de cada estado? pela pobreza e etc

EDIT: é um curso totalmente gratuito, não pesa no bolso de ninguem e mesmo assim eles negam conhecimento

eles perguntam
9 15
elas respondem
anônima
31/07/2024 11h17
so esta mostrando seu preconceito nada mais que isso
31/07/2024 12h02
dependendo do curso eu não quero nem de graça
31/07/2024 11h19
não considero que seja negar conhecimento, mas já parou pra pensar que alguns só conseguem sobreviver do trabalho e não têm tempo para atividades extras?
31/07/2024 11h17
Não sei, talvez o curso não é de agrado deles ou simplesmente não confiam porque nada é graça, segundo minha mãe nem o relógio trabalha de graça...
31/07/2024 11h33
Sim, estão presos no paradigma.
anônima
31/07/2024 12h08
Não acho que seja, mas tem gente que de fato só vive para trabalhar e não entende o estudo como uma forma de prosperar, a divisão pode ser muito clara para um estado ou outro, conforme a realidade de cada, mas é possível ver isso dentro de um único Estado também.

Veja dentro do Rio de Janeiro, muitas pessoas da periferia poderiam ter acesso a cursos e demais oportunidades e uma boa parte vai negar, porque o dinheiro na mesa tem mais valia do que o aprendizado na cabeça.

Não consigo julgar ou dizer que é culpa dessas pessoas a condição do Estado, é culpa do governo mesmo por uma distribuição injusta das riquezas.

A valorização do estudo precisa ser implementada, não é atoa que o Brasil é uma das nações que menos lê... não existe lazer pra gente pobre
31/07/2024 14h36
Eu entendo que muitos trabalham mesmo, mas conhecimento nunca é demais. É como se fosse uma chave pronta a destrancar um cadeado, assim é quendo a gente aprende algo novo mas também nem todos estão dispostos a querer aprender algo novo.
anônima
30/08/2024 11h18
Sim
31/07/2024 13h01
Acho que isso não tem a ver com a condição socioeconômica ou regional da pessoa mas com a disponibilidade e interesse.
Por exemplo, há coachs que vendem cursos, em qualquer região ou para qualquer classe social haverá muita adesão porque esse tipo de curso pode interessar ao indivíduo. E cursos que podem ser desinteressantes não agregar nada a pessoa, seja gratuito ou pago.
eles respondem
31/07/2024 11h15
Maioria tá acostumado a não confiar em cursos gratuito e talvez por não ter interesse mesmo.
31/07/2024 13h09
Depende do tipo de curso. Pouco que ver com a região.
Não é porque é gratuito, necessariamente será interessante para todo mundo.
31/07/2024 12h06
Sua amostragem é inconclusiva. Acho que é só impressão mesmo.
31/07/2024 13h25
Trabalho com negociação há uns 15 anos e tenho uma lista de preconceitos!

- Nordestinos tem inteligência a baixo da média, são lentos pra raciocinar e tem pouca cultura. São preguiçosos e acomodados (principalmente os que vivem de bolsa)

- Baianos são ainda mais preguiçosos que a média do nordeste.

- Não tenho referências de ter trabalhado com ninguém do norte, por isso acho que o norte nem existe.

- Rio de Janeiro só tem pilantra. Até a pessoa honesta lá no Rio é um pouco pilantra.
Além disso também são preguiçosos e impontuais. Na parte da pontualidade o Carioca é como se fosse um Baiano piorado.

- Do Espírito Santo eu só sei o Amém, porque também nunca trabalhei com gente de lá.

- Nós mineiros somos ok. Mas em geral somos pouco objetivos. Você vai ter que ouvir 2h de falatório antes do caipira chegar a alguma conclusão.
- Goiás e Mato Grosso praticamente igual Minas.

- Paulistas tem os que trabalham e tem os vagabundos. Os que trabalham, são trabalhadores pra um caralho. Já os preguiçosos são similares aos Nordestinos.

- Do sul eu adoro trabalhar com os paranaenses, principalmente os do interior. São trabalhadores e honestos.
Rio Grande do Sul e Santa Catarina também são, porém tem o "probleminha" do nazismo.

Sobre faixa etária essa geração sub 25 que foi criada de bolsa família tá cheia de vagabundos. É a geração "nem nem nem", nem trabalham, nem estudam nem ter perspectiva de vida.

Sobre sexo
Mulheres demoram a tomar decisões. Se precisar fechar negócio rápido não coloque mulher no meio. Mulher tentando tomar decisões de negócio é uma praga.

Gays
São mulheres pioradas.

Condição social.
Pessoas de baixa renda tem vocabulário pequeno e baixa inteligência verbal. Fruto de educação pobre, poucos livros, muito funk e muita novela
31/07/2024 11h21
Não. As famílias nordestinas por terem passado enormes dificuldades, não acreditam em algo totalmente gratuito. Sempre desconfiam alegando não ter "almoço grátis". Isso varia conforme a região do país, você mesmo elaborou na sua pergunta.
31/07/2024 14h33
Nao, às necessidades que são diferentes, da região norte pra do sul.
31/07/2024 14h29
A maioria dos cursos gratuitos são apenas marketing para atrair pessoas para o curso verdadeiro, que é pago e normalmente nem é muito bom. A pessoa participar do curso gratuito serve basicamente como lead para o instrutor/empresário utilizar como estatística em propagandas posteriores do próprio curso e como forma de fazer networking e se destacar na Internet.

A coisa mais difícil é achar um curso que preste. O conhecimento sobre qualquer coisa está disponível ampla e gratuitamente na Internet ou em livros: quem quer, acha e estuda. Cursos não fazem por uma pessoa o que ela não está disposta a fazer por si mesma.
anônimo
31/07/2024 13h48
A verdade é que curso não influencia em nada na vida de ninguém. Já conheci pessoas que não tinham nem o ensino médio e ficaram ricas, enquanto outras que tinham mil cursos não conseguiam emprego no supermercado
31/07/2024 13h15
A abordagem é on line, se sim, prova que os acreanos são mais espertos pra não confiar numa dessas.
31/07/2024 13h06
Até eu recusaria.
31/07/2024 11h39
Complicado isso aí cara
Parace que vc só está com leeds ruins amigo
Sobre oq é esse lançamento?
31/07/2024 11h36
Quem é que vai acreditar em pessoa que vc nunca viu na vida te oferecendo um curso gratuito por telefone?

Ninguém é bobo, não existe nada de graça nesse país, uma coisa assim é para se desconfiar.

Como dizemos na Bahia "quem vai é coelho"
anônimo
31/07/2024 11h18
Não posso falar direito porque n sei se o curso e longe ou EAd e nem qual curso é.
Mas eu vejo que quanto mais pobre o lugar é, mas vagabundo o povo que vive naquele local é.
Passo um pano para o pessoal de 60 anos pq na epoca deles até a informação era mais escassa, mas hoje o povo mesmo podendo estudar de graça o povo não quer. Preferem ficar perambulando na rua, eu vim de um lugar onde se vc estuda o povo te vê como um otario e esse povo n tem onde cair morto