Qual seria a resposta espiritual/psíquica..!.(*)?
Gostaria poder estudar o comportamento humano e suas variantes. A mente. Principalmente dos psicopatas. Que chamam muito minha atenção negativamente ,pelo nível de crueldade e empatia inexistente,frustração interior extrema. Como pode alguém não sentir bondade ou pena, empatia minimamente? De nada, ninguém.

elas perguntam
8 9
eles respondem
31/07/2024 12h48
Isso é muito difícil de entender, pq eu não consigo entender direito como alguém pode gostar de fazer tanto mão ao seu semelhante sem nenhum motivo as vezes, matam roubam, estupram, traem, isso só pode ser coisa do maligno mesmo, pq eu vivo para fazer o bem e viver em paz, mas tem pessoas que buscam maldade e brigas, n sei o que se passa na mente dessas pessoas, e uma coisa que é loucura msm, a pessoa preferir guerra do que paz na própria vida
anônimo
31/07/2024 16h27
Percebi sim
31/07/2024 15h48
Todo ser já nasce com uma inclinação, o espírito do as que mora em vcs, os inclina para o mal.
31/07/2024 15h35
"Frustração interior extrema"?
Já começou errado.
31/07/2024 14h28
Maioria dos psicopatas sofreram algo na infância ou tem alguma sequela. Não dá pra generalizar claro, mas a maioria.
31/07/2024 15h15
Não acredito nessa tese. Penso que todos nascemos livres para escolher o bem ou o mal. Afirmar o contrário disso me parece apenas uma forma de justificar as ações de pessoas que escolhem o mal.

Também não acredito em fatores socioculturais como propulsores da maldade ou da bondade (ou seja, não acredito em determinismo). Se fossem, todo pobre era ladrão, todo filho de pais agressivos era agressivo e todo rico era santo, não haveria superação. O bem e o mal são uma escolha.
31/07/2024 12h43
Percebeu como a teoria da vida única é uma furada?!
Vidas sucessivas, reencarnação e espírito antigo e imortal lhe trarão algumas respostas
elas respondem
anônima
31/07/2024 12h42
Isso não existe.
As pessoas são ruins por elas mesmas e não por predestinação.
anônima
30/08/2024 11h28
Tem pessoas que já nascem uns verdadeiros demônios. Podem ter a mesma educação maravilhosa, amor, tudo de bom que o seu irmão, tudo igual, o irmão é gente boa mas o psicopata endiabrado é demônio vestido de gente.
anônima
31/07/2024 12h44
Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".

Então a biblia está errada?
anônima
31/07/2024 15h31
A resposta espiritual é simples, o homem nasce inclinado para tudo de ruim que existe, o homem nasce mau.
31/07/2024 15h55
Tem pessoas que não são ruins desde a infância as vezes aprendem com os comportamentos dos adultos. Eu fiz o que eu escutei.

Eu briguei com minha madrasta e tentei dar uma facada nele eu tinha 5 anos.
Eu ia matar minha irmã a facadas porque ela batia em mim e ela era muito maior, quando eu tinha 8 anos e não deu certo porque, minha avó chegou na hora eu queria abrir ela pra ver como era por dentro.

Mas eu não tenho mais coragem de fazer mal a ninguém.
anônima
31/07/2024 15h34
eu acho que todo mundo nasce mau e se der sorte fica bom, criança é muito malvada, pode reparar, umas mais do que as outras, mas sempre malvadinhas
anônima
31/07/2024 15h30
Não acho que seja espiritual, a pessoa já pode nascer predisposta mas é como jogar a roleta e sair "uma pessoa preguiçosa" não é o mundo que a faz assim, pode fazer mas nao necessariamente.
31/07/2024 15h20
não existe predestinação, mas sim fatores socioculturais e genéticos. quanto aos psicopatas, é um transtorno mesmo, não há nada espiritual.
30/08/2024 11h20
siiiiim, tem criança que já é ruim