Imaginem uma conta do google q é compartilhada com várias pessoas, seja por trabalho, estudo, etc.

Sei que quando uma pessoa faz o seu 1° login nela aparece um alarme de segurança notificando o ocorrido.

Vcs concordam q seria absurdamente desnecessário, inconveniente e irrelevante q tivesse uma notificacao pra cada vez q alguem entrasse na conta?

Imaginem só a porrada de notificações q ficariam no email. Uma coisa é saber no 1° uso, mas assim seria mt ruim, digo, de ter um alarme td vez q alguem entrasse nela.

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
31/07/2024 23h15
A premissa é que a conta seja única, individual para cada usuário, daí as notificações de segurança a cada loggin.
Seu raciocínio já começa quebrando a premissa.
eles respondem
31/07/2024 23h20
Isso serve para evitar que crackers invadam a sua conta por meio do seu próprio computador ou de um dispositivo de alguém que você confia e passou a senha, veja, o Google não é vidente para saber se quem está acessando a sua conta é realmente a pessoa que você compartilhou a senha e também não sabe se você é realmente você, logo ele faz essa barreira para impedir que um cracker tente invadir pelo Pc dele, pelo seu Pc ou por um dispositivo externo que já tenha acessado a sua conta anteriormente.

Um exemplo simples, se um Cracker conseguir invadir o seu navegador seja por um Phishing via Email, ele em teoria consegue entrar na sua conta Google e fazer um estrago, mesmo que ele não tenha logado na sua conta Google (caso ela esteja logada) e se estiver deslogada, basta logar e fazer o estrago pelo seu próprio computador, você não receberia a notificação que reclamou na descrição da sua pergunta e só saberia que foi crackeada dias depois, além de não saber quem é o autor (Bingo, outro uso da notificação, identificar o possível autor pelo horário, local e dispositivo que foi usado para conectar a sua conta).
31/07/2024 23h34
Segurança e conforto ao usuário são coisas inversamente proporcionais.
31/07/2024 23h48
A conta deve ter apenas 1 dono.