eye
252  02/08/2024 05h37

Quando vejo as pessoas de minha idade pela internet conquistando várias coisas aos 20, fico me questionando se estou vivendo ou apenas existindo. Não fiz 1% do que planejava aos 16, por exemplo, e estou me sentindo pra trás. Acho que estou com inveja, mas sou ciente que essas pessoas tiveram grandes conquistas por esforço delas, algumas só deram golpes e venderam fotos do corpo, mas...
Surgiu uma oportunidade de virar golpista (através de jogos de apostas), mas não quero isso. Eu só quero saber o que fazer agora. Não sei se estou fadada à pobreza, mas me recuso a morrer sem ter conquistado minha própria casa.

elas perguntam
17 7
eles respondem
01/08/2024 02h08
Estuda
Melhor investimento pro seu futuro
Sai dessa vibe tiktok
01/08/2024 02h08
Já começou errado com a palavra (inveja), trace seu caminho se espelhando nessas pessoas, não tente copiar. Mas só os exemplos bons, os ruins nunca valem a pena no final das contas
anônimo
01/08/2024 13h40
Matar
01/08/2024 13h32
Ruim da internet e isso, pessoas se comparando. Pare de observar e vai procurar algo.
Vai fazer á tua história seja ela como for
01/08/2024 13h28
Tenta não encarar a vida como competição, apesar das pessoas quererem que a gente acredite que ela é. Vc não querer ganhar dinheiro enganando os outros mostra que vc tem uma boa índole :)
01/08/2024 12h02
A maioria que é rico, só ganha o que tem por causa da aparência, com excessão de atletas, então não se sinta culpada, a menos que você seja loira ou tenha olhos claros, seja alta e magra
01/08/2024 11h50
Você está focando muito nas pessoas destacadas, efeito de uso exagerado do Instagram & TikTok. Pare de ficar rolando shorts nesses aplicativos inúteis que só prendem sua atenção para o que não interessa.
Maioria dos jovens falharam em obter sucesso. Porém isso não deve ser motivo para você se acomodar. Querer melhorar de vida é o que move as pessoas para o sucesso. Então não desista!
01/08/2024 11h11
Criar vergonha na cara, parar de reclamar e trabalhar para conseguir o que quer.
01/08/2024 11h04
Não sei onde você vê tudo isso, só pode ser no Instagram.
A realidade é que 90% dos jovens dessa idade nem pensa em sair da casa dos pais e não para em trabalho algum. Aliás, tem muitos vivendo assim até os 30, 35.
Se parar de se comparar aos outros, talvez, essa sensação passe, já é um bom começo. Claro que você tem que se mexer e ir atrás do que quer. Reclamar não vai fazer nada acontecer.
01/08/2024 10h59
Vire golpista.
01/08/2024 07h39
Você já está no caminho certo, paciência..

Aos 20 também não tinha nada significativo, porém dos 24 pra cá muita coisa mudou e tive muitas conquistas.
01/08/2024 05h42
Estou fadado ao fracasso
01/08/2024 02h20
Estou emocionado.
anônimo
01/08/2024 02h08
Eu também.
01/08/2024 21h10
Trabalhe e conquiste o seu
elas respondem
anônima
01/08/2024 02h10
Tudo o que vc conquistar vai ficar para os outros.
anônima
01/08/2024 13h31
Se vc ficar se comparando, sempre vai ter gente melhor e pior, e saber disso não vai mudar nada na sua vida. Então foca no seu, faz a sua parte e comemore tanto as pequenas quanto as grandes conquistas.
01/08/2024 11h00
Quer uma verdade? Todo mundo sem exceção já sentiu inveja alguma vez na vida. Quem disser que não, está mentindo. Por menor que seja o sentimento desde um: "poxa, que sorte à sua" ou: "é apenas uma inveja branca, mas desejo sucesso", e não existe isso de "inveja branca" tudo é inveja.
01/08/2024 02h13
Eu também, mas logo penso que cada um tem a sua história de vida e se a minha foi ser assim fracassada o jeito é aceitar e correr atrás das minhas conquistas também.
01/08/2024 05h46
É normal e humano sentir inveja, mas tente não aumentar esse sentimento dentro de vc. Pense nas formas que vc tem para também fazer as suas conquistas
01/08/2024 20h42
Normal se sentir assim
E cuidado rede social tem muita mentira, tb.
anônima
02/08/2024 05h37
Não sei