As pessoas dizem que a minha aparência e meu jeito é de alguém bravo, chato e que afasta os outros, porém também dizem que quando conversaram pela primeira vez comigo, que sou totalmente o oposto da impressão que passo, que sou um bom ouvinte, que converso bem, que se sentem bem ao meu lado etc.
Não. Eu sou muito legal quando crio intimidade, me acho um excelente amigo, mantenho o contato, escuto, me preocupo com os poucos que me cativam.
A gigantesca maioria das pessoas falam que eu tenho cara de marrento e de poucos amigos. O fato de eu gostar de compartilhar meu conhecimento intimida a maioria das pessoas que estão me conhecendo também.
Na maior parte do tempo, sou uma pessoa calada e observadora. Não gosto de grupos de mais de 5 pessoas, eu + 4, passou disso, eu viro só ouvinte.
Acabo aprendendo muito sobre o humano escutando, assimilo bem os erros e defeitos dos outros para não cometê-los, não tenho absolutamente vergonha nenhuma de expor meus sentimentos e emoções, mas definitivamente não sinto nenhuma necessidade de fazer isso com as pessoas aleatórias e raras vezes com amigos íntimos, fruto de muita psicoterapia e treino, tenho um lugar, uma pessoa e um espaço especial para isso.
Pareço coração de pedra, quem me conhece no íntimo sabe que eu sou bobo, mole e fofo. É por aí...