3.78K  24/12/2017 00h57

oi, gente. é o seguinte: estou num terrível dilema. comecei a namorar em julho e o meu namorado se mudou pra outro estado em agosto. eu tenho 18 anos e ele 23. ele já tá formado na faculdade e eu só tenho ensino médio técnico. desde que ele foi, a gente planeja minha fuga pra lá, eu iria escondido dos meus pais porque eles me tratavam mal, aí eu trabalhei, arrumei dinheiro pra comprar passagem de avião e malas pra eu me mudar... sabendo disso, meus pais n querem de jeito algum deixar eu me mudar pq só temos 3 meses de namoro. desesperado, meu pai me propôs pagar minha faculdade de medicina veterinária se eu ficar aonde estou, mas morro de medo do meu namorado terminar comigo e achar q sou imatura por ter mudado de ideia, ja q ele tava tao entusiasmado... ele tá desempregado lá, as condições são completamente desfavoráveis pra ele pois a mãe que tá pagando aluguel pra ele, além de estar longe dos familiares. ou seja, ele não quer mudar por orgulho. e agora? escolho ele ou a faculdade?

elas perguntam
5 15
eles respondem
anônimo
31/10/2017 18h02
Porra meu.
Isso não é dilema.
Se seu "namorado" não quiser esperar, ele que se foda pra lá.
Pior é vc depois ter que se humilhar voltando pra casa dos seus pais.
Resolva seus problemas com usa família e siga sua vida de boa com seus familiares. Primeiro passo de vida
31/10/2017 17h51
História tensa a sua hein. É uma bela duma sinuca de bico. Olha, normalmente eu diria pra tu sair de casa, porque é assim que a gente aprende como é o mundo, dando a cara a tapa. Mas é um tanto quanto complicado tu tendo só 18 anos, só três meses de namoro, mudar de estado. Tu vai ficar numa posição muito vulnerável. Eu pesaria muito a situação, mas minha tendência, como observador que não sabe mais detalhes, seria te aconselhar ficar, começar tua faculdade e ver como as coisas do namoro evoluem.
31/10/2017 20h22
Muito cuidado com isso de sair da casa dos pais, muitos jovens hoje tem uma falsa visao sobre isso, "nao estou dizendo que é seu caso", tem muitas exigencias nisso, esquece do seu namorado, pensa que é você que esta saindo de casa, sair de casa significa arcar com todas as suas despesas e sobrevivencia, vc terá que pagar sua conta de luz, agua, cel... Etc, terá de fazer sua propria comida, faxina, ou seja se manter, mesma coisa seu namorado, seus pais e sogros nao vao ficar enviando ajudas pra vc todo mes esqueça isso, se caso ocorra é problema na certa, sem falar que vc nao amadurece la fora... Fica pior.
Onde eu quero chegar com isso simplesmente que vc vai ter que trabalhar logo de cara para pagar aluguel, e dinheiro de alugel é perdido nao te traz beneficios.
Um conselho... Trabalhe e guarde o seu dinheiro, que seja 100 reais por mes, mas guarde, morando com seus pais da para guardar, logo vc tera algum acerto guarde tamb, ajude seus pais com despesas suas como transporte, internet etc, tente fazer o maximo de bagagem enquanto vc esta com eles, a faculdade é importante sim, mas nao vai ficar em casa achando que isso é tudo pq chega la na frente terá problemas.
Faz isso que estou te falando chega la com uns 25, 26 anos... Vc tera sua propria grana para comprar algo para vc morar, ou até uma clinica como queira do seu jeito, sem a tutela dos seus pais, eles vao sentir uma segurança enorme em vc, coisa que falta em muitos jovens hoje.
Eu fiquei na casa dos meus pais, banquei minha propria faculdade, meu carro..., e agora to juntando dinheiro junto a minha namorada, vc entao que nao tera o custo do estudo melhor ainda.
Finalizando fique em casa faça seu pé de meia e seja forte, conquiste desde já suas bagagens, demora.... Mas compensa, boa sorte.
24/12/2017 00h57
Se tu ir pra lá vai perde tempo e voltar grávida pra casa dos pais
31/10/2017 19h58
Faculdade é superestimada.

Mas ainda menos superestimada que amor.

Forme-se.
elas respondem
anônima
31/10/2017 17h49
obvio que é a faculdade
anônima
31/10/2017 17h59
A faculdade com certeza, se mudar pra ser sustentada por namorado q n ta dando conta do próprio sustento é treta na certa!
31/10/2017 17h51
Bom, 3 meses é pouco tempo pra ter certeza de algo, e Seria loucura largar os estudos por causa de um relacionamento... se forma primeiro, se continuarem juntos aí sim vc vai !!
31/10/2017 20h27
Não faça nada escondido dos teus pais. 200% de chance de dar errado.
anônima
31/10/2017 18h44
Emprego e juízo,nao fica contando com macho não filha.
Se faça primeiro ,depois pensa nisso.
Boa sorte
anônima
31/10/2017 18h34
Você parece ser uma garota desobediente .....

Pelo jeito vai ficar igual uma amiga minha não fez faculdade de Medicina nenhuma ..... se bem que ficar apurrinhando pai e mae pra pagar faculdade de Medicina é dose.. a não ser que seu pai tenha pra pagar......
mas se seu pai for pobre trabalhador e sua mae também, você tem que fazer o que ele diz: trabalha, casa logo e pede seu namorado pra pagar faculdade de Medicina pra você.. coisa que eu duvido muito.....

Eu conheço esse desfecho... pode até namorar e casar mas você vai ter que optar por pagar aluguel de uma casa ou fazer faculdade de Medicina.. ..
Ou você passa num pré vestibular dos bons pra fazer numa pública mesmo.. ou você pelo menos faz um cursinho básico de enfermagem pra ficar mais ou menos na fita e ter como você pagar luz de casa e aluguel....

Exceto se sua família tiver muito dinheiro.. .

Mas pra ficar aguentando garota birrenta, tem que trabalhar mesmo pra pagar....

Os pais pobres fazem o que podem para os filhos, e os filhos de pais ricos fazem além... acorda ..
Ou você escolhe outra profissão, ou trabalha normalmente igual a todo mundo.. . Como você fez.. junta dinheiro e paga a faculdade de Medicina... se sua família for pobre não coloque esse fardo na vida deles de pagar o que nao pode pra você.. ...garotinha chata...

Desculpe mas essa geração de mimados é barra pesada..
Você pode Sim, casar e estudar.. ..
31/10/2017 18h40
Apenas uma palavra: faculdade!
31/10/2017 19h49
É muita burrice escolher morar junto.
31/10/2017 18h27
A faculdade, como você disse um relacionamento de 3 meses ainda. Não entendi muito bem de como seus pais te tratam mal, só pela preocupação deles com essa sua atitude (essa sim é imatura não você mudar de ideia de ir pra outro estado). Seu namorado não tem nem condições pra se manter, fique com sua faculdade.
31/10/2017 17h51
mas dói tanto fazer essa escolha...
anônima
31/10/2017 18h33
faça a faculdade até pq é só 3 meses de namoro
anônima
31/10/2017 18h51
E você ainda tem dúvidas.... Faculdade né bb.
31/10/2017 19h56
Claro que faculdade que comparação ein...
anônima
31/10/2017 19h59
Óbvio que a faculdade, que vai te proporcionar um futuro melhor, é loucura trocar algo dessa magnitude por um namoro de apenas 3 meses, em 3 meses você não conheceu nem a terça metade da pessoa, fora que ele já é um degrau superior a você, depois na primeira briga vai jogar isso na sua cara, também tem o risco dele te dar um chute e você ficar ai a ver navios, só com um médio téc que não vale quase mais nada nesse mercado de trabalho tão competitivo. Você é muito nova, vai arrumar muitos outros namorados ainda, vai de facul.
31/10/2017 18h30
Moça, faculdade antes de quaisquer coisa, por.mais que esteja apaixonada, uma oportunidade dessas nem sempre você vai ter, nao sabe o dia de amanhã, é outra ele está sem condições, estude, aliás ambos devem estudar para ter condições de morar junto; vai por mim.