Eu sinto que odeio meu irmão mesmo apesar dele não ser um péssimo irmão atualmente, era na infância/adolescência, vivia me agredindo e roubando meus amigos, hoje não falo com ele mas ele não me faz mais tanto mal, mas mesmo assim eu odeio a presença dele porém me esforço pra gostar

elas perguntam
12 9
eles respondem
anônimo
02/08/2024 18h34
Você é babacona.
anônimo
03/08/2024 06h07
É normal, toda família com irmão mais velho e um mais novo passa por uma fase onde o mais novo fica com essa raiva. Eu mesmo nem era tão pau no cu com a minha irmã, e teve uns anos que ela simplesmente explodia comigo. Enfim, depois de muita conversa e eu escutar ela, resolvemos nossas diferenças.
03/08/2024 03h42
Não acho.
anônimo
03/08/2024 00h00
Vai numa psicóloga ou conversa com ele disso. As vezes ele não imagina o mal que te fez e até às arrepende
02/08/2024 18h59
Não te julgo por isso, sei que família pode ser extremamente difícil, e não é fácil se livrar de ressentimentos de coisas que te machucaram e te prejudicaram muito no passado.
02/08/2024 18h52
Como alguém rouba amigo?
02/08/2024 18h48
Anormal, isso deve ser tesão reprimido.
anônimo
02/08/2024 18h47
Não julgo. Existem muitas famílias disfuncionais e eu penso que ninguém é obrigado a aturar outra pessoa só porque são da mesma família.
02/08/2024 18h39
Quais são suas idades?
02/08/2024 18h38
Estou do lado do irmão
elas respondem
anônima
02/08/2024 18h57
Entendo. Meu irmão sempre gostou de competir comigo e com minha irmã. Tudo que a gente compra, ele fica com inveja e compra pra casa dele também.
03/08/2024 09h05
Não é normal e nem saudável.
Ele fazia isso quando era criança, correto? Quantos anos vcs têm agora?
Tenta trabalhar o perdão, deixar isso no passado.
02/08/2024 20h56
Não é normal sentir muito ódio por ninguém, perdoe e sinta- se leve, viva sua vida de boas leve.
02/08/2024 20h50
Sim, se você o odeia, deve haver algum motivo.
Às vezes, sinto raiva do meu irmão por ele se envolver com coisas erradas e por causar preocupação à minha mãe. Já houve até polícia aqui em casa quando eu era criança e vários outros constrangimentos que já passei e por saber que aquele tipo de pessoa é meu irmão. Mas passa. Afinal, não podemos fazer muita coisa para mudar isso.
02/08/2024 20h37
Não acho normal.
anônima
02/08/2024 18h53
eu também não gosto do meu irmão, detesto na verdade.
02/08/2024 18h50
Normal, eu tbm não gosto muito da minha irmã...
02/08/2024 18h49
Sem um motivo realmente forte, não.
02/08/2024 18h48
Não odeie não amiga :/
Limpe seu coração disso,seja livre e feliz.
O meu tbm já fez coisas grotescas... Tem umas que só de falar eu choro até hj. Hoje em dia ainda me faz mal tbm, porém agora, só com gestos e palavras. Graças a Deus. Perdoe seu irmão,e perdoe quem não é seu irmão tbm. Às vezes a gente fica bem chateado com certas coisas mesmo,pois somos falhos. Mas não guarde isso dentro de vc. Não seja parecida com o diabo,ele que é assim.