Passei na minha primeira sessão com o psicólogo, a minha principal queixa foi o meu relacionamento, mas ele me perguntou se eu tinha pai, eu falei que ele nós abandonou quando eu nasci, de início ele não falou nada, mas no fim ele me disse, talvez você tenha uma dependência, você busca no seu namorado um pai que você não teve, e isso te atrapalha em várias questões, você tem medo de perder pessoas, e só de imaginar você se desespera, isso é muito real.
Pesquisando vi que a ausência da figura paterna pode causa
Carência;
Dependência emocional;
Insegurança extrema;
Alvo de manipulação constante ;
Relacionamentos tóxicos;
Relacionamentos abusivos;
Medo do abandono;
Sensação de desamparo;
Sensação de não se sentir amada.
Eu tenho tudo isso, não escapo de nenhum.
Devido as coisas que o psicólogo falou será que o meu relacionamento não dá certo por minha culpa? por eu cobrar atenção? carinho? será que eu sempre fui o problema? e eu sou uma péssima pessoa? e meu namorado é um coitado por me aguentar? e eu sempre vou estragar tudo?

elas perguntam
21 14
eles respondem
13/08/2024 14h55
Influencia bastante mas não determina. Quem determina isso é você mesma.
Tem um monte de mulher que foi tratada como uma "princesa" a vida inteira pelo pai e possui essas mesmas características, por pura burrice e falta de personalidade.
04/08/2024 10h19
Totalmente, ela tem uma chance enorme em se entregar sem ponderação para um cara, na carência da figura masculina do pai. Ela pode ser promíscua, querendo os olhares masculinos a qualquer custo.
03/08/2024 11h06
Com certeza. São as que mais fazem merda na vida na area sentimental quando não tem um pai presente e de valor na vida.
03/08/2024 11h08
Daddy Issues. Problemas com o papai. Conheci diversas pessoas que tinham esse problema, uma das características é a necessidade de carinho e podem acabar depositando essa carência em terceiros que conhecem pela vida. O problema é quando se trata de um terceiro de má índole. Esse nível de carência também depende da personalidade da pessoa.
14/08/2024 14h30
Cobrar atenção e carinho tudo certo, porém existe uma linha tênue onde isso para de ser normal e começa a ficar tóxico, e sim, problemas com pai mudam muito a vida das pessoas, principalmente mulheres
anônimo
05/08/2024 00h11
Sim
04/08/2024 14h32
Pode. A ausência de um pai ou mãe, pode afetar no comportamento desta, sendo ela mais masculina ou feminina, assim dizendo...
04/08/2024 10h20
Óbvio que sim, prejudica tanto o filho quanto a filha em vários sentidos, pai e mãe são mais importantes do que a gente pensa e fazem a diferença em tudo na vida adulta.
04/08/2024 09h26
Com certeza e eu diria que a ausência de uma família Pai, mãe, irmãos, avós, primos e etc. Fazem muita diferença e claro a presença de Deus.
No caso do pai a proteção, autoridade, respeito, admiração, honra e principalmente o exemplo. São aspectos que estão ligados biologicamente e culturalmente a o homem.
Claro que existem excessões, mas via de regra uma família sem um paí é um peso considerável.
04/08/2024 09h16
Sim ou óbvio? Mas isso não é justificativa. O problema é seu para resolver. O que fará a respeito?
04/08/2024 02h19
calma amiga, sim, a falta de figura paterna afeta sim a pessoa, mas sempre vai ter alguem que combine com vc, talvez ele só não seja a pessoa certa pra vc, e vc não é o problema relaxa, mas tenta analisar onde vc possa estar estrapolando.
03/08/2024 09h37
Claro, veja como a @Azkin é
03/08/2024 09h49
A ausência de uma figura paterna pode afetar.
Mas achei um exagero ele despejar isso em ti já na primeira sessão, ele mal conhece teu caso.
03/08/2024 12h50
A ausência de uma figura paterna pode afetar.
Mas achei um exagero ele despejar isso em ti já na primeira sessão, ele mal conhece teu caso. / 2
04/08/2024 02h10
Ela vira puta
03/08/2024 09h24
Só afeta se não tiver um bom avô, bons tios, bons primos. Nessa hora, família unida é mega importante.
05/08/2024 00h09
Sim, a filha vira puta
anônimo
13/08/2024 14h37
Sim, ausência paterna atrapalha tudo. Mas, no seu caso, cobrar reciprocidade não é ruim necessariamente. Tem que ser proporcional, né...
elas respondem
04/08/2024 14h18
Não é uma regra, mas afeta, sim.
Você acha que uma criança que cresceu sem pai, mãe, ou ambos é uma pessoa completa? Mesmo que ela diga que não afeta em nada, só não quer se entregar e quer dar uma de forte.
04/08/2024 14h24
Eu também não convivi muito com meu pai e tenho quase todas essas características da lista. Concordo que provavelmente tem a ver com a ausência dele na minha vida.
anônima
03/08/2024 12h47
olha como o Brasil segue em frente com certidão sem pai rsrsr
anônima
03/08/2024 11h05
Sim, veja como o @bubuz tá tadinho
anônima
14/08/2024 20h13
Sim
anônima
14/08/2024 14h32
Pode afetar mas é aquele ditado: você quem escolhe, nadar ou afundar.
13/08/2024 14h57
Sim porque ela vai crescer sem uma base de exemplo masculina, eu não tive esse problema porque meu pai sempre foi presente. Mais acontece muito
maw
13/08/2024 14h39
Não sei.
Acho uma justificativa esfarrapada pra quem já não quer prestar;
Balela pura.
anônima
04/08/2024 09h56
Excelentes perguntas para você levar na próxima sessão.

O que eu posso dizer, é que ser abandonada pelo pai não causa todas essas condições obrigatoriamente e que há pessoas muito estáveis emocionalmente que também sofreram o mesmo. Ou seja, há esperança! Você não precisará carregar consigo esse trauma para sempre. Confie na terapia psicológica e dê a si essa oportunidade de ressignificar esse episódio na sua vida e superá-lo. Vai dar certo! Você merece ser feliz!
anônima
03/08/2024 09h22
Eu fui abandonada pelo meu na barriga da minha mãe e nunca tive estas frescuras que voce listou.

E pelo que vejo aqui, as meninas tem pai e sofrem tudo isto que você listou.
anônima
04/08/2024 14h25
Daddy issues. Bem comum no Brasil
14/08/2024 10h42
Acredito que sim.