Apareceram duas oportunidades pra mim
Ambas pagam merda.
Uma é ao lado da minha casa, da pra ir andando, paga 1412 (salário mínimo) e é escala 6x1. Maaaaas… eh só uma licença maternidade, ou seja, três meses. Não é garantido q depois me reaproveitem pra outra vaga na empresa

A outra proposta é longe, escala 6x1, paga 1990 só que é de madrugada todos os dias.

Eu tomo remédios controlados desde q meus pais faleceram e tenho uma rotina bem fixa de tomar os remédios de noite e dormir. Não sei o impacto q seria se eu do nada mudasse o horário dos remédios e trocasse noite pelo dia

Sem contar que biologicamente é nocivo trabalhar de madrugada. Ainda mais todos os dias.

Queria um conselho sobre qual pegar. Sei q não são boas opções

elas perguntam
4 2
eles respondem
04/08/2024 12h46
Acho melhor experimentar o perto da sua casa de três meses, para experimentar mesmo, dado o seu contexto
anônimo
04/08/2024 12h48
Se eu fosse você, pensaria bem sobre o impacto que cada trabalho teria na sua vida. O emprego perto de casa é uma vaga temporária, mas é mais perto e menos cansativo no deslocamento. A escala 6x1 é mais tranquila comparada ao turno da noite. Além disso, mesmo sendo só uma licença maternidade, você pode se destacar e talvez conseguir uma vaga fixa depois.

Já o emprego noturno pode afetar bastante sua saúde, especialmente se você tem uma rotina de medicação e sono fixos. Trabalhar à noite pode desregular seu sono e ter outros efeitos negativos. Além disso, mudar o horário dos seus remédios pode ser complicado e é melhor discutir isso com seu médico.

No fim, considere o que é mais importante para você: a proximidade e a chance de uma vaga futura, ou a saúde e a rotina. Se você acha que pode lidar com o trabalho noturno e os possíveis problemas de saúde, pode ser uma opção. Mas se a mudança na rotina de sono e medicação é preocupante, talvez o trabalho perto de casa, mesmo sendo temporário, seja a melhor escolha.
04/08/2024 12h45
O jeito é mendigar.
elas respondem
04/08/2024 12h46
pegue a primeira, trabalhar de madrugada não é nd fácil.
anônima
04/08/2024 12h45
Pegaria o de longe, você nao precisa mudar os remedios