Desde muito tempo tento descobrir o que minha mãe tem

Ela é muito boa só que ultimamente nem eu nem meu irmão estamos suportando ela.

Tem dias que ela acorda agressiva, xinga, fica de mal humor, ela mudou de cidade pra morar com um namorado e gastou todo o dinheiro com o cara, pois bem, disse que ia separar e continuar morando com ele, 2 DIAS DEPOIS ela disse pra ele que ia embora, juntou as coisas e veio de uber pra cá sem dinheiro pra pagar o UBER, deu mil reais de frete pra trazer as coisas dela

Entrou na escola, frequentou 1 mês e desistiu, disse que ia trabalhar, arrumou um emprego e se demitiu e agora tá falando que quer iniciar um negócio próprio depois fala que quer alugar a loja dela tudo no MESMO DIA.

ela dorme menos de 4 horas a noite , de dia quer arrumar a casa, quer carregar tijolo, quer sair pra rua, quer ir em lojas, outro dia fica cansada e de mal humor.

N estou AGUENTANDO MAIS

elas perguntam
3 1
eles respondem
04/08/2024 12h59
só um profissional para dar um diagnóstico;
04/08/2024 13h02
Podem sim.
elas respondem
anônima
04/08/2024 13h08
Normalmente a bipolaridade está mais associada a um maior período de estabilidade de humor, ou seja, um bipolar muda de humor num maior espaço de tempo, existe um ciclo por trás da bipolaridade, ciclos que podem incluir a hipomania ou hipermania, tem que observar isto principalmente porque é o maior fator pra ter um ponto de partida pra ter noção se é bipolar mesmo. Mas a gastança dela é bem característica.

Pode ser que ela seja borderline também, o border costuma ter mudanças de humor mais constantes, são praticamente diárias, já o bipolar demora um tempo maior pra ter instabilidade de humor. Pode ser que ela tenha os dois também. O border costuma ser bem carente e não tem uma personalidade própria, está sempre tentando encontrar máscaras sociais através de experiências diversas, como mudar de cursos, trabalhos, amizades, amores etc com bastante constância. Agressividade é bem característico também, tanto com si próprio, quanto com os outros ao redor.

De qualquer forma, ela parece sim ter algum transtorno de humor e precisa ser medicada pra não dar problema para si própria e para a família.