eye
56  05/08/2024 23h47

Não estou dizendo que as pessoas devem ficar se depreciando, mas ver o tanto de pessoas convencidas aqui chega a ser engraçado. Principalmente pelo motivo delas acharem que podem ficar criticando a aparência alheia nos comentários.

elas perguntam
10 4
eles respondem
05/08/2024 10h20
É que todo mundo é fodão e poderoso atrás de um computador ou celular.
Todo mundo esquece que tem teto de vidro.
Que peca.
Que tem falhas, defeitos e vícios.
Esquecem-se dos espelhos.

Agora, o que você chama de aparência?
Comumente utilizamos um jeito de atenuar, um modo de eufemismo, fazemos um juízo estético em vez de um juízo moral.

Fica muito fácil de entender isso quando falamos com crianças, e o mais incrível é que as crianças entendem isso muito rápido desde muito jovens. Por exemplo, uma criança bate em outro coleguinha na escola, quando um adulto chega para repreender e recondicionar o comportamento da criança agressora ele faz um juízo estético sobre isso:

"É FEIO bater no coleguinha"

Mas não é como se a criança subitamente tivesse mudado a visualidade estética a dela, não é mesmo? A gente atenua esse juízo e repreensão, o certo seria dizer:

"Você é MAU, você está fazendo maldades com seu coleguinha."

Mas ninguém gosta de ser corrigido moralmente, não a toa o primeiro pecado bíblico é a vaidade e dele derivam todos os outros. Ninguem quer ter seu ego ferido, explanado pelas coisas feias que nele existem, pelas coisas más que habitam em nós.

Depois que voce entende isso, você vai perceber que fazer juízo estético e juízo moral é a mesma coisa. As pessoas aqui se auto exaltam em suas virtudes e bondades e acham que denegrir e rebaixar o outro eleva a própria auto estima. Infelizmente isso é um traço comum na humanidade, temos muito que evoluir ainda.

Abraço! Paz e bem!
05/08/2024 08h05
Em que sentido?
05/08/2024 10h08
Alguém fez uma pergunta, as pessoas respondem. É assim que o site funciona. Se não quer ler respostas que não gosta, é só não perguntar. Se é propaganda enganosa ou não, ninguém sabe.
05/08/2024 10h11
Não vi isso não.
05/08/2024 14h34
Como dizem, a propaganda é a alma do negócio.
05/08/2024 21h51
Verdade, eu não tenho medo de dizer que sou vagabundo preguiçoso
anônimo
05/08/2024 22h58
Pra mostrar uma imagem positiva.
05/08/2024 23h00
Eu não faço isso .......
Não preciso fazer propaganda enganosa da minha pessoa!
05/08/2024 23h47
Como todo lugar anônimo, as pessoas se sentem protegidas por uma tela
05/08/2024 08h32
Eu sou o único aqui que é realista.
Sou mediano na beleza e só duro 3 minutos na cama.
Se alguém quiser transar comigo traga o Uno pra a gente passar o resto da noite de forma divertida.
elas respondem
05/08/2024 08h10
Criticar a aparência alheia,BAIXO.Seja na internet ou não.É pq no dia a dia,elas não se sentem bem. E ninguém dá holofote pra elas. Via internet elas conseguem tentar diminuir as pessoas.Fica mais fácil despejar a frustração.Arrecadar umas migalhas de pão pra saciar a fome insaciável,de se sentir alguma mínima coisa.Tapar o vazio da infelicidade e insatisfação consigo próprio. Insatisfação com tudo que ele mesmo é,e tem. Pq quando se olha no espelho, não vê nada. E quer fazer com que outros tbm se sintam nada. Pra compartilhar da sua mesma dor e derrota. Proporcionados por sua própria maldade e veneno.
anônima
05/08/2024 08h30
Propaganda enganosa é o que mais tem no mundo real.
anônima
05/08/2024 08h42
Amiga, quando um louco daqui passa o tempo aqui a falar que tem empresa de família que ele que cuida e que adora mãe e a irmã, mas acha que toda e qualquer mulher nao sabe fazer nada e é tudo puta...
Mas adora ir ao PV pedir favores e bostas enquanto se acha o tal...
Para depois passado uns meses estar todo desesperado a procura de sugar mommy...

¯⁠\⁠_⁠(⁠ツ⁠)⁠_⁠/⁠¯

Como dizem "Cagalhões nas alturas, até parecem molduras.".

Então quando não têm fotos e tem foto de celebridade considerada supostamente sexy, pqp o quanto se acham.
05/08/2024 22h49
Não leve tudo aqui pro coração! ;b