Na boa, maioria das vezes que fui ao médico homem foi mais atencioso e converso mais com homem, então, falei que prefiro homem e vai que isso seja encarado como absurdo. Outras especialidades médicas não tenho preferência.

elas perguntam
11 5
eles respondem
05/08/2024 11h00
Eu realmente não sei se dá pra vc escolher. Mas acho diferente que vc prefira outra homem do que uma mulher
05/08/2024 11h42
Acredito que homem deva procurar um psicólogo homem e mulher uma psicóloga mulher. Não é preconceito, mas o fato de você se sentir mais a vontade de se abrir, e ter mais possibilidade de ser bem compreendido.
05/08/2024 12h12
caga pra isso, faça oq vc tiver que fazer, a opinião dos outros é lixo.....se importa demais com o que pensam de vc, ta com medinho de magoar alguem?
anônimo
05/08/2024 10h29
É dificil achar psicologo homem.
Eu perguntei se tinha homem em varios lugares, mas psicologia é cheio de mulher.
Ai aceitei mulher mesmo.
05/08/2024 10h29
Por que seria preconceito?
05/08/2024 11h05
Também, toda vez que vou em médica sou tratado de forma ruim ou não tem conhecimento aprofundado, atualmente vou apenas em uma médica, o resto é tudo médico.
05/08/2024 11h39
É machismo da sua parte.
05/08/2024 12h09
Nao, pelo contrário, eu conheço muitas colegas que procuram uma psicóloga NEGRA e eu acredito que isso seja muito bom. Você tem a capacidade de ser ouvida e ouvir alguém que pode ter vivências e saberes técnicos mais próximos do que você necessita, mas essa escolha é com você, são suas questões, não acho condenável. Só acharia condenável se você julgasse de menor capacidade a profissional por ela ser mulher, por exemplo, e isso certamente acontece na sociedade por causa de machismos.

Recomendo demais um filme sobre esse assunto chama: "Praça Paris" conta a história de uma psicóloga branca e portuguesa e uma paciente negra brasileira.

Eu tenho críticas infindáveis sobre o filme, poderia ter sido de várias formas diferentes, mas acho que essa obra de arte ilustra muito bem meu argumento.
05/08/2024 13h54
É direito seu, mas acho que acaba sendo meio injusto sim, sexo não quer dizer nada.
elas respondem
05/08/2024 10h58
Claro que não, oxe! Cada um com suas escolhas e quem inventou esse negócio chato de que "tudo é preconceito" foi os lacradores. Não tem nada demais e anormal você escolher com quem quer se consultar.
anônima
05/08/2024 12h04
Não é questão de preconceito, mas acho que psicólogo homem é muito mais eficiente que mulher, que só enrola por anos, não entende nada de psicologia, e não resolve nada. Tive a sorte de encontrar um psicólogo homem que de primeira já me ajudou demais.
05/08/2024 11h49
Não é preconceito. Tudo agora virou sinônimo de preconceito?!!
05/08/2024 12h23
é crime
anônima
05/08/2024 13h50
Fui melhor atendida por homens também