Dá vantagem as minorias, quem realmente estuda acaba perdendo vaga por causa destas vagas injustas.
anônima
05/08/2024 12h34
Tem que cortar tudo. Pobre não tem que conseguir nada com cota. Precisa lutar de igual com todos os outros. Onde já se viu isso ficar dando cotas pra pobre. Eles que se fodam.
05/08/2024 12h29
acho que faz sentido
05/08/2024 15h12
Sou contra as cotas raciais, ser negro te torna menos capacitado que os demais pra se preparar pra uma prova?
Isso sim que é preconceito, mas é o preconceito do bem então todo mundo ama
eles respondem
05/08/2024 13h04
Não concordo com cota baseado em cor de pele e opinião da banca avaliadora.
Acho que cota sócio econômica faz muito mais sentido.
05/08/2024 14h29
Cota social tudo bem, cotas que utilizam critérios segregacionistas pra isso eu sou contra.

Uma vez quiseram até colocar cota pra mulher em universidade, só não prosperou porque descobriram que as mulheres já são maioria dentro das universidades.
anônimo
05/08/2024 12h35
"Vantagem para minoria" é conversa de nem-nem que tem tudo de mão beijada
anônimo
05/08/2024 12h29
Quero cotas pra mim
05/08/2024 12h39
Correto!
O Brasil foi o último país a abolir a escravatura. Os negros e negras são constantemente alvos de injúria racial.

Temos uma dívida histórica com a população negra.
05/08/2024 14h40
Quem diz que meritocracia existe, não entendeu nada ou é privilegiado.

Um filho de juiz, que vai virar juiz tem tudo na mão: estudou nos melhores colégios, fez cursos de línguas, tem serviçais em casa (quase sempre uma mulher preta e velha), tem todos os livros de direito em casa em um prateleira para estudar e consultar quando quiser. O café da manhã, almoço e janta chega em um prato em cima de uma bandeja inox carregado por uma mulher que precisa pegar um trem de 2 horas para chegar no serviço e perde a oportunidade de passar datas comemorativas com sua própria família. Tem mesadinha alta para comprar o que quiser, enquanto os pretos da mesma idade estão ralando de bike fazendo Ifood sonhando ter uma moto para melhora a qualidade no mesmo trabalho.

Aí tem gente que vai falar que preto/pardo/PCD e cota de gênero é mimimi? A branquitude e a casa grande são muito cínicos mesmo, chega ser maldade.

Não existe instituição nem justiça neutra, nem no Brasil e nem em nenhum lugar do mundo. Essas ações são o mínimo do mínimo para mitigar as injustiças sociais e o racismo extremamente arraigado do nosso país que conseguiu fazer perdurar quase 400 anos de escravidão nos modelos antigos e estamos aí vivendo mais 130 anos de escravidão moderna/contemporânea transfigurada em outras formas mais sutis.

Minha opinião é essa, muito embasada e com vivências de mundo. Se alguém discordar exponha seus argumentos. Nao vou mudar a cabeça de ninguém,.só vou expor a própria ignorância da pessoa, se ela quiser me ouvir e se ouvir, talvez haja alguma salvação dessa alma.
05/08/2024 15h07
Politicagem barata e rastaqueira que não resolve nenhum problema real e ainda cria outros que não deveriam existir.