Em relacionamento e etc.

eles perguntam
5 4
elas respondem
anônima
05/08/2024 16h27
voce precisa bater no seu pai
05/08/2024 16h31
com certeza, isso pode vir a ser um trauma enraizado infelizmente :/
anônima
05/08/2024 16h34
Muda.
05/08/2024 21h38
Lógico né
anônima
07/08/2024 18h04
Meu pai batia era na gente mesmo, minha mãe saia para trabalhar, e ele chegava bêbado, ficava procurando qualquer coisa para bater na gente, eu sou obrigada a amar ele hoje em dia? Minha família acha que sim. O que meus dady issues podem provocar? Não parei para refletir. Uma vez meu irmão apanhou por ter quebrado algo, minha irmã mais velha por não ter cuidado dele e eu para não ser a única que ficou sem apanhar....a gente tinha tanto trauma com isso, que mesmo velhos sempre que ele chegava em casa, cada um procura um canto para se esconder e ficava mais amuado...
eles respondem
05/08/2024 18h39
Isso certamente tem um impacto no seu comportamento, principalmente nos seus relacionamentos.

Inconscientemente, nós nos espelhamos nos nossos pais para os nossos relacionamentos, a tendência seria vc procurar uma mulher que aceite abusos, como sua mãe aceitava, mas isso não é garantia, e também não quer dizer que vc vá bater na sua futura esposa, mas pode sem nem perceber cometer abusos psicológicos, fique atento a essa possibilidade.

O simples fato de vc estar ciente do problema e se antecipando para evitar que algo aconteça, já demonstra uma boa dose de inteligência emocional, e possivelmente, tem capacidade de mudar os paradigmas da sua árvore genealógica.
05/08/2024 16h29
Sim ... O ambiente influência no jeito da pessoa
05/08/2024 18h41
Obviamente que sim, pense assim, se em uma família saudável já existem problemas psicológicos, interpessoais e de convivência com os outros, imagine em uma família desestruturada?