Um estabelecimento está de portas abertas (literalmente e figurativamente) os funcionários enquanto já passa da hora de atendimento, estão a limpar o edifício e já confirmaram não ter ninguém nas casas de banho (banheiro).
Mas no processos de limpeza, uma senhora entra para ir fazer chichi. Mas não fala com ninguém nem pergunta se pode ir, contudo os seniores que trabalham lá, foram embora e fecharam a porta enquanto a senhora estava a fazer necessidades.

E passou então a noite.
A senhora indignada, quer processar o estabelecimento e os funcionários que estavam de serviço, pois segundo ela ficou em cativeiro durante dois dias inteiros, pois a loja não abriria no dia seguinte, devido a ter folga.

Por outro lado a empresa quer processar a senhora pois para além de ter entrado num período onde não deveria, consumiu certos produtos do estabelecimento e recusa-se a pagar, pois alega ter consumido somente para poder sobreviver.

Quem tem razão? Na vossa opinião e segundo vocês como acham que funciona a lei.

elas perguntam
2 3
eles respondem
05/08/2024 19h36
Ambos têm pontos a considerar: a senhora por invadir e consumir produtos, e a empresa por falhar na segurança e na verificação de que ninguém estava dentro. A senhora invadiu o local e consumiu produtos sem pagar, mas a empresa falhou ao garantir que ninguém ficasse trancado dentro.
elas respondem
05/08/2024 19h39
se eles sabiam que ela estava lá ou não impediram a entrada dela no estabelecimento após o horário de funcionamento: culpa da empresa

se ela entrou escondido: culpa dela
05/08/2024 19h33
vai no chat gpt, amiga
anônima
05/08/2024 19h35
Acho que ninguem, se a senhora nao sabia que ja tinha passado do horario de funcionamento e os funcionarios nao sabiam que ela estava lá