Cobro meu chefe pedindo para ele regularizar ou não falo nada e vou buscar meus direitos?

elas perguntam
9 2
eles respondem
anônimo
06/08/2024 02h13
A situação do não recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é uma irregularidade e é importante tomar medidas para garantir seus direitos. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir:

Converse com seu chefe: Inicialmente, é uma boa ideia abordar seu chefe ou o departamento de recursos humanos da empresa. Informe que você percebeu que os depósitos do FGTS não foram feitos nos últimos três meses e peça para que a situação seja regularizada o mais rápido possível. Às vezes, pode ser um erro administrativo que pode ser corrigido sem problemas.

Documente a comunicação: Certifique-se de que qualquer comunicação com a empresa seja documentada. Isso pode ser feito por e-mail ou por escrito. Ter um registro pode ser útil caso você precise buscar seus direitos posteriormente.

Consulte o sindicato ou um advogado: Se após a conversa com a empresa a situação não for resolvida, consulte o sindicato da sua categoria ou um advogado especializado em direito trabalhista. Eles poderão orientar sobre os próximos passos e como proceder.

Denuncie ao Ministério do Trabalho: Se a empresa continuar a não depositar o FGTS, você pode fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho. Eles têm o poder de investigar e tomar medidas para garantir que seus direitos sejam respeitados.

Ação judicial: Como último recurso, você pode entrar com uma ação judicial para exigir que a empresa faça os depósitos do FGTS devidos. Um advogado trabalhista pode ajudar a encaminhar essa ação.

Buscar resolver a situação diretamente com a empresa é o primeiro passo, mas é importante estar preparado para tomar medidas legais se necessário. O FGTS é um direito do trabalhador e deve ser respeitado pela empresa.
06/08/2024 07h41
Converse com o RH. Envie um e-mail questionando para juntar provas
06/08/2024 09h37
Acho que deveria levar o questionamento ao RH primeiro, sem acusações. Se após isso, não regularizar, corra atrás dos seus direitos.
06/08/2024 09h39
Pera ai, tu é a dona da empresa ou você trabalha nela? peço perdão se tu disse isso na descrição, meu celular ta uma merda e só consigo ler o titulo kk
06/08/2024 09h43
Primeiro confirme se é isso mesmo ... as vezes demora atualizar o saldo e os depósitos. Se for vdd fale na boa com o seu RH
06/08/2024 09h46
*O mais engraçado é acreditarem que é um benefício. Vamos a realidade que poucos sabem, sabem e ignoram ou simplesmente tão pouco se fodendo mas a caixa econômica federal ou melhor o estado ao qual o banco é vinculado inventou esse “benefício” estrategicamente pra aumentar o f.c do banco e poder multiplicar seu dinheiro fazendo trâmites pra lucrar como o básico que é são variações do empréstimo ou investimentos e cdb, tesouro e outros. Na verdade vc empresta ao governo sem juros, apenas com correção inflacionária ( se tiver ) e só recebe na porra da rescisão:) bem vindo ao mundo real!

Alias sonegar é crime pq o estado manda em vc e quer cada misero dinheiro q vc ganha desde a porra de um empresario a uma simples criatura que ganha o básico e precisa se alimentar e só de imposto kkkkkk o capitalismo é refem do estado e se n fosse a porra do capitalismo vc estaria hj sem internet, sem celular, sem alimentação pq vc depende do capitalismo até pra comer… Bom, as empresas precisam lucrar pra se manter, claro q umas abusam principalmente as maiores e seus donos ficam multimilionários ou bilionários dependendo da extensão dessa operação e vc pobre pensando se vota no lula molusco ou no bolsonero
06/08/2024 11h04
Geralmente esse tipo de empresa coloca em dia quando o funcionário sai, mas tem que ficar de olho sim.
elas respondem
06/08/2024 02h12
Conversar com um advogado antes é a solução mais plausível…
anônima
06/08/2024 02h13
Se isso foi acordado na hora do registro,fale sim. E se ele não resolver, ai sim procure seus direitos em outra esfera.